Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

ARATUBA: DISTRITO DE PAI JOÃO REALIZA DESFILE CÍVICO PELO 2º ANO CONSECUTIVO

A ESCOLA NUCLEADA LUIZ GERVÁSIO COLARES JÁ É REFERÊNCIA NA REALIZAÇÃO DO ATO CÍVICO.

Pelo segundo ano consecutivo a Escola Nucleada Luiz Gervásio Colares, localizada no Distrito Pai João realizou o desfile cívico em homenagem aos 196º Aniversário de Independência do Brasil.
                                              
O desfile aconteceu na manhã da última quarta-feira (05) e mais uma vez a mudando a rotina do único distrito do município, uma multidão de pessoas se concentrou via na principal via do percurso para verificar de perto este acontecimento que já faz parte do calendário de eventos do distrito.

Com a temática ARATUBA BEM TE QUERO – CRESCENDO JUNTOS E PRIORIZANDO O BEM COMUM, o ato cívico foi um sucesso de público.

Um dos momentos marcantes foi quando os alunos da educação infantil passaram pela ala principal homenageando seu MANU, um dos Mestres da Cultura de Aratuba e o Bumba, trazendo o regaste dos cultural do grandes reisados já realizados em solo aratubense.

Outro pelotão que também se destacou foi a MELHOR IDADE, um trabalho de fortalecimento de vínculos e inclusão da pessoa idosa.

É o segundo ano que nós realizamos o desfile em Santa Gertrudes e tornou uma coisa já rotineira quando o assunto é Sete de Setembro”, afirmou a diretora Aila Santana.
Desde sua chegada à escola em agosto de 2017 na escola nucleada do distrito de Pai João, Aila revolucionou o dia-a-dia do corpo docente e discente, transformando a unidade educacional em modelo no ensino aprendizagem e na conquista coletiva de resultados positivos.