Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2018

ARATUBA VENCE O DIA DO DESAFIO, DISPUTADO CONTRA SÃO JOÃO DO TRIUNFO -PR E CHUPINGUAIA – RO

“SHIRLENE LEITÃO ANUNCIOU O RESULTADO VIBRANDO E DEDICOU A POPULAÇÃO ARATUBENSE MAIS UMA VITÓRIA”

Aratuba pelo segundo ano consecutivo vence o Dia do Desafio concorrendo com duas cidades, São João do Triunfo -PR e Chupinguaia – RO. Com a importante participação de todos os professores de Educação Física, diretores, coordenadores e monitores Aratuba vence o Dia do Desafio 2018 atingindo 67% da população com uma média de 7.525 participantes.

Foram realizados trabalhos nas repartições públicas, grupo da melhor idade e em todas as escolas do município com a participação dos estudantes e da comunidade em geral. Pelas regras, a cidade que movimentar maior porcentual de pessoas em relação ao número de habitantes é a vencedora, a proposta e registraram que fizeram exercício físico por, pelo menos, 15 minutos naquele dia.

A competição visa promover a importância da atividade física, evidenciando os benefícios diretos para a qualidade de vida da população.

Shirlene Leitão, Secretária de Educação comemorou o resultado e dedicou a honraria para população aratubense. “Parabéns a todos os Diretores, Professores, Alunos, Monitores, Secretários, Prefeita, População e a equipe de esporte que fizeram parte desse dia de grande importância onde movimenta o mundo todo”, enfatizou a Secretária de Educação.

SAIBA MAIS SOBRE O DEPARTAMENTO DE ESPORTES DE ARATUBA

O Departamento de Esportes é uma pasta da Prefeitura Municipal de Aratuba, ligada a Secretaria de Educação, tendo como parceira a Liga Aratubense do Desporto e Cultura (LADEC) que atualmente vem desenvolvendo um trabalho esportivo relevante para a sociedade.

A equipe de esportes de Aratuba é formada por profissionais compromissados em resgatar o esporte em Aratuba, trabalhando em diversas áreas.

Hoje o esporte em Aratuba é referência para outras cidades com o apoio da Prefeitura de Aratuba e da Secretaria de Educação que disponibiliza ônibus para todas as modalidades em competições Intermunicipais e Estaduais.

Pela primeira vez as categorias de base de Aratuba irão participar de uma competição em outro estado que é a 32° Copa Nordeste de Futebol de Base 2018 na cidade de Nossa Senhora da Glória-Se dos dias 14 à 21 de Julho nas categorias Juniores e Juvenil.

Segundo Remy Medeiros, esse trabalho realizado em nossa cidade é de grande importância para nossa população com grandes trabalhos realizados como: Campeonato Máster de Aratuba que este ano teve sua segunda edição, Jogos Escolares Municipais em sua segunda edição este ano, resgate do Campeonato Municipal, equipes de futebol base participando de competições a nível estadual sub 20 e 17 e intercâmbios com outras cidades, equipe de futsal participando de competições em outras cidades e intercâmbios, equipe de lutas participando de competições a nível estadual e nacional e equipe de atletismo participando de todos os campeonatos estaduais em todas as modalidades.

Remy ainda disse que o departamento de esporte concorreu a todos os editais para projetos esportivos do Governo Federal e foi contemplado em todos, porém estão esperando o início desses projetos para abranger mais ainda o esporte em Aratuba. “É importante o apoio que a prefeita Maria Auxiliadora (Tirica) tem dado aos atletas com ajudas de custo para participarem de competições Estaduais, Nacionais e Internacionais”, informou Remy.

Hoje em Aratuba temos uma média de 50 bolsistas contemplados no Programa Bolsa Esporte do Governo Estadual, graças aos esforços dos professores do departamento de esporte junto aos seus atletas trabalhando para que muitos deles possam se beneficiar desse programa.

EQUIPE DO ESPORTE DE ARATUBA
Remy Medeiros Diretor de esportes, Coordenador de Esportes e das categorias de base de futebol Junior Cruz, futsal e handebol professor Eliésio Cruz, atletismo o professor Ronnyelly Levy e lutas professor Luís Paulo.