Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2018

ARATUBA: MAYCON PINHEIRO PARTICIPA DA MARCHA DOS VEREADORES EM BRASÍLIA

O PARLAMENTAR APRESENTOU DEMANDAS DE POÇOS PROFUNDOS E CONSTRUÇÃO DE CALÇAMENTO.

O 1º Secretário da Câmara Municipal de Aratuba (CMA), Maycon Pinheiro, participou em Brasília participando da XVI Marcha dos Vereadores, evento organizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) para discutir os temas de fortalecimento dos legislativos, bem como o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

O vereador Maycon Pinheiro destacou a importância do evento para colocar as pautas de reivindicações do Legislativo em discussão. “Estou representando o parlamento de minha cidade para lutarmos por melhorias para o nosso povo. Eventos como esses são importantes porque também dão voz aos vereadores que são os primeiros a terem o contato com a população. O vereador é o primeiro porta-voz do cidadão”, disse.

A programação foi recheada de palestras sobre administração pública, gestão de políticas públicas, gestão tributária, controle interno e a atividade do legislador. Além de atividades no Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios. 

A União dos Vereadores do Brasil (UVB) é uma entidade de representação do parlamento municipal, fundada em 16 de novembro de 1964, por vereadores, assessores, diretores, procuradores e servidores do Poder Legislativo municipal brasileiro, com a ideia central de valorização e revitalização do Legislativo, oferecendo respostas e prestação de serviço à sociedade.


Dentro da agenda do vereador Maycon Pinheiro, houve conversa direta com alguns deputados do nosso Estado e, entrega de ofícios pedindo a liberação de verbas para Aratuba com a finalidade de investir em poços profundos e construção de calçamento.