Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2018

MICROLINK INFORMÁTICA PARTICIPA DO MAIOR CONGRESSO DE NOVAS TECNOLOGIAS E INTERNET

ARATUBA É REFERÊNCIA EM INTERNET ATRAVÉS DOA MICROLINK INFORMÁTICA, UMA EMPRESA PREPARADA PARA DECOLAR NO CENÁRIO ESTADUAL.

Fortaleza recebe nesta quinta e sexta (11 e 12/4), no Hotel Praia Centro, o 7º Congresso RTI de Provedores de Internet e o 9º Congresso RTI de Data Centers. Durante o evento, foram discutidos com o público as novas tecnologias do mercado da internet, armazenamento de dados e também as novas oportunidades de negócios na área.

Os destaques ficaram por conta das palestras de Gilberto Studart Gurgel Neto, gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); e de Américo Tristão Bernardes, diretor do Departamento de Inclusão Digital da Secretaria de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Além das palestras, durante também aconteceu a feira de exposições com entrada gratuita. Ao todo, 50 empresas participaram com produtos relacionados à área da tecnologia, como cabos de fibra óptica.

Segundo a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), atualmente existem 7.200 empresas regionais com licença de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), das quais 4.400 estão ativas. Tais provedores são os responsáveis por conectar cerca de 15% dos brasileiros com o mundo online - tendo totalizado 3,9 milhões de acessos no último mês de outubro - e ganham cada vez mais espaço no mercado da internet.

De acordo com estudo realizado pela consultoria Teleco, os provedores regionais de internet vêm crescendo nos últimos três anos, assumindo a ponta em municípios onde as grandes operadoras não fornecem banda larga de alta velocidade.

Os microempresários Jeffson Rodrigues e Imaculada Darfiny estão sempre buscando o que há de melhor no mercado para a oferta de um serviço de qualidade, objetivando oferecer para sua clientela o que há de melhor nas as novas tecnologias.