Páginas

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

CÍCERO CAPISTRANO É UM AGENTE DE SAÚDE MODELO NA CIDADE DE ARATUBA

“O AGENTE DE SAÚDE É DESTAQUE EM TUDO QUE FAZ, PROMOVENDO MAIS QUALIDADE DE VIDA PARA SEU POVO”

Seu nome é Cícero Capistrano, ele atua há bastante tempo como agente de saúde no município de Aratuba, durante as visitas domiciliares, realiza atividades se destacando em ações de apoio em orientação, acompanhamento e educação popular em saúde a partir de uma concepção de saúde como promoção da qualidade de vida e desenvolvimento da autonomia diante da própria saúde, interagindo com cada família visitada. Verifica a caderneta de vacinação, o quadro clínico de crianças e de pessoas idosas ou de pessoas com doenças crônicas, entre outras ações. Caso seja necessário, encaminha para a Unidade Básica de Saúde ou até mesmo o hospital da cidade.

Mas a atuação de Cicero na região de Serra Verde não para por ai, ao longo dos anos o agente de saúde se tornou uma espécie de balsamo para as famílias atendidas por eles, Cicero é paciente ao escutar os longos relatos de vida dos mais antigos, sábio ao trocar conselhos e cuida de seu povo com a mesma atenção e carinho como cuida de sua família. Na verdade é muito AMOR envolvido em tudo que ele faz, nas redes sociais é possível visualizar através do sorriso das pessoas a afinidade entre profissional e paciente, o cuidado vai além dos limites impostos pela profissão.

São profissionais como o agente de saúde Cícero Capistrano, que desempenhou com excelência seu papel, que precisamos encontrar nas estradas da vida. Sempre mostrou tranquilidade, responsabilidade e assiduidade no trabalho, é um exemplo de trabalhador que realiza suas atividades com respeito e carinho. Os moradores de Aratuba, do mais novo ao idoso o conhecem e o admiram pelo seu jeito de ser.