Páginas

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

VEREADORES TOTA E AURINO CONSEGUEM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA O MUNICÍPIO DE ARATUBA

O CURSO DE BOMBEIRO HIDRÁULICO VAI PROMOVER A CAPACITAÇÃO PARA O PRIMEIRO EMPREGO, GERANDO MAIS QUALIDADE DE VIDA PARA A POPULAÇÃO.

O Presidente da Câmara Municipal de Aratuba -CE, Vereador Tota Barbosa (PRB) juntamente com o Vereador Aurino Pinheiro (PRTB), conseguiram com o apoio do Deputado Federal André Figueiredo (PDT), junto ao Governo do Estado do Estado, o curso de qualificação profissional BOMBEIRO HIDRÁULICO voltado para o treinamento de jovens e adultos que lutam para conseguir o primeiro emprego. Trata-se de uma importante e relevante ação dos parlamentares que estão gerando oportunidade de crescimento profissional em solo aratubense com a aquisição de mão de obra qualificada.

O curso está funcionando nas dependências do Parlamento, tendo o apoio logístico da Escola do Legislativo de Aratuba. No final do estudo, o aluno recebe, além do aprendizado, certificado de conclusão.

“Muitas pessoas perdem oportunidades de emprego por não terem tido a oportunidade em participar de um curso e creio que os educandos que participaram deste curso de Bombeiro Hidráulico não sairão da mesma forma que entraram, sairão sim, com mais experiência que fará parte de sua vida”, comentou Tota Barbosa.

O objetivo do curso é oportunizar a qualificação de profissionais para realizar instalação hidráulica, de forma segura, na indústria da construção civil; além de manutenção e eventos, explorando os aspectos comportamentais e enfatizando a importância das questões técnicas, de segurança e ambientais. A grande missão dessa qualificação é atender a demanda da indústria na área de instalações hidráulicas, com a finalidade de ampliar a oferta de profissionais qualificados, contribuindo para o desenvolvimento técnico, econômico e social em Aratuba.

O egresso do curso de Bombeiro Hidráulico estará apto a executar e manter as instalações hidro sanitárias em edificações conforme projetos, normas técnicas vigentes e procedimentos específicos, planejando o trabalho de forma limpa e organizada, assegurando o desenvolvimento do processo de execução das obras dentro dos prazos, com segurança, qualidade e economia.