Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

ARATUBA É DESTAQUE NO DIA DO DESAFIO - 2017

O alto índice de participação nas atividades Dia do Desafio em 2017, mostra que Aratuba é uma cidade que se movimenta e valoriza o esporte e lazer.

Saiu o resultado do Dia do Desafio, realizado em 31 de maio de 2017. Aratuba disputou com a cidade de Cundinamarca, na Colômbia. Na disputa Aratuba teve 60,26% de envolvimento, seu o site do SESC a cidade concorrente não teve registros de suas atividades.

O Dia do Desafio, em Aratuba, com mobilização da Coordenação de Esportes, na coordenação de Remy Medeiros, teve participação de escolas, praticantes de esportes de rítmicos, atletismo, entre outras categorias. A competição visa promover a importância da atividade física, evidenciando os benefícios diretos para a qualidade de vida da população.

Alunos da rede pública e privada e sociedade civil também contaram com uma programação especial nas escolas e polo de atendimento com alongamento, práticas esportivas e aulão de zumba. Todos se mobilizaram para fazer do Dia do Desafio um momento de incentivo à prática de atividade física.


Na escola nucleada do Distrito de Pai João alunos da de todas as faixas etárias tiveram um dia muito diferente, da sala de aula para a prática de muita atividade física ao ar livre e em contato com a natureza. 

Para o monitor do mais educação Diego Lima é sempre uma satisfação participar do Dia do Desafio, uma iniciativa que vai ao encontro das propostas da escola – “Esse dia proporciona alegria e movimento, os alunos têm a oportunidade de sair mais de sala de aula e mexer o corpo, incentivando cada vez mais a prática de atividade física”.

Na quadra polo de atendimento Aila Santana em parceria com a escola Maria Júlia, na pessoa de Simônica Viana recebeu mais de mil pessoas entre alunos, servidores e sociedade que tiveram como diferencial o movimento do corpo.  “A coordenação do Dia do Desafio mobilizamos todas as escolas, as secretarias a se mobilizarem. Tivemos uma participação expressiva e parabenizo a todos pelo resultado”, comemorou. No final do dia Paula Romany ministrou um mega aulão de zumba fintes para mulheres da Sede e da localidade de Barreiros.

As informações constam na página do SESC São Paulo, na página Cidade X Cidade.

Colaboração Fotográfica: Denílson Tetro