Páginas

sábado, 29 de abril de 2017

MANIFESTAÇÃO DA GREVE GERAL LEVA CENTENAS DE PESSOAS ÀS RUAS DE ARATUBA

Os protestos foram organizados em todo o País, por diversas categorias, contra as reformas trabalhista e previdenciária em tramitação no Congresso Nacional.



Os atos relacionados à Greve Geral organizados em Aratuba pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDIARA e Sindicato de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Aratuba  mobilizaram centenas de pessoas em Aratuba. Os protestos foram realizados em todo o País, por diversas categorias, contra as reformas trabalhista e previdenciária em tramitação no Congresso Nacional.


Os manifestantes estavam com bandeirais, cartazes, banners e carro de som, gritando palavras de ordem contra as medidas do governo federal. Em seguida, marcharam saindo da sede do SINDIARA pelas principais ruas da cidade ruas até a sede do Sindicado Rural.


A manifestação contou com trabalhadores de diversos segmentos, como professores, comerciários, vigilantes, motoristas, agentes administrativo, povos indígenas, servidores da câmara do legislativo, vereadores e secretários do governo municipal, além do pároco local e dos trabalhadores rurais. O ato foi pacífico e ordeiro.


Ao Aratuba Online, o presidente do SINDIARA, Joerly Vitor, afirmou que a mobilização contou com o respaldo de diversas categorias públicas e privadas contra as reformas trabalhista, previdenciária e de terceirização. “Quanto à reforma trabalhista, é importante destacar que essa matéria, que está em tramitação no Congresso, já aprovada na Câmara dos Deputados, não foi discutida com a sociedade nem com os trabalhadores”, disse.

Para ele, os projetos citados têm como finalidade diluir direitos dos trabalhadores. “É um processo que caracteriza retrocesso dos direitos sociais no Brasil, conquistados duramente pela classe trabalhista ao longo de vários anos”, pontuou.



Francisco Miguel, vice-presidente do SINDIARA, salienta que, além de Aratuba, outras cidades do Estado tiveram atos nesta sexta-feira. “Queremos demonstrar ao governo que não vamos aceitar passivamente a retirada de direitos dos trabalhadores”, disse.

GALERIA DE IMAGENS