Páginas

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Maciço de Baturité vai receber Programa Capacidades do TCM - 2017

O PROGRAMA CAPACIDADES É UM IMPORTANTE INSTRUMENTO DE CAPACITAÇÃO PARA O DESEMPENHO DE UMA GESTÃO PÚBLICA QUALITATIVA.


O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) divulgou que nos dias 16 e 17 de maio,  a partir das 8 horas, vai promover  a capacitação de gestores públicos, servidores municipais e sociedade civil no Maciço de Baturité, através do Programa Capacidades.

A capacitação acometerá no IFCE na cidade de Baturité e reunirá as cidades de Aratuba, Baturité, Capistrano, Itapiúna, Guaramiranga, Mulungu, Palmácia e Pacotí. O presidente do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (IESWA) – órgão de estudos e treinamento do TCM, conselheiro Domingos Filho, comandará a reunião com representantes de Câmaras, Prefeituras e Sociedade Civil.

O Programa Capacidades pretende levar aos participantes  conhecimentos relativos a irregularidades frequentemente observadas em fiscalizações e prestações de contas que chegam ao TCM, visando  melhor entendimento sobre áreas de relevância estratégica na gestão pública municipal. A ação contará com capacitação presencial (prática e ilustrativa), seminários técnicos e cursos à distância. As inscrições nos cursos presenciais serão efetuadas no dia e local da abertura do evento.

O Programa inclui, ainda, a disponibilização da Central de Atendimento do TCM/CE, composta por técnicos das áreas de Orientação Técnica e Ouvidoria, que tem o objetivo de facilitar a obtenção de informações e possibilitar aos jurisdicionados e a sociedade civil esclarecimentos a respeito de dúvidas recorrentes sobre temas que permeiam a gestão pública.

Em Aratuba estiveram divulgando o Programa Capacidades o Ouvidor do TCM/CE Virgílio Freira e a Coordenadora Operacional do Instituto Escola Waldemar Alcântara, Júlia Maria Pinho Bessa, os Vereadores Tota Barbosa e Maycon Pinheiro recepcionaram os representantes do TCM.