Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

VICE-PREFEITO DE ARATUBA VISITA GRUPO DE IDOSOS

Os idosos da sede tem encontro marcado semanalmente na sede do CRAS, posteriormente o projeto vai se estender para a zona rural.

O vice-prefeito de Aratuba, Carlos Alberto Colares Menezes, participou na última sexta-feira (21) do encontro semanal do Clube do Idoso na sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

Para o vice-prefeito, “nossa cultura valoriza muito a juventude, pelo histórico de um país jovem, porém o número de idosos vem crescendo de forma gradativa, fazendo parte de um grupo de mais de 14 milhões de pessoas, representando 8,6% da população total. Entretanto o grupo da melhor idade vem conquistando um importante espaço neste contexto, e em Aratuba na gestão da Secretária de Assistência Social Rochelle Viana o envelhecer saudável será palavra de ordem.

De acordo com Rochelle: “o envelhecimento é entendido como parte integrante e fundamental no curso da vida de cada indivíduo. É nessa fase que emergem experiências e características próprias e peculiares resultantes da nossa trajetória. Um fator importante a ser levado em conta é o lugar do idoso na família e no contexto social. Após a aposentadoria, o idoso exerce função própria no convívio familiar, seja como provedor parcial e mesmo total de renda ou simplesmente de avós, sobrando pouco tempo ou recursos para atividades de lazer e diversão”. Uma das preocupações do vice-prefeito é que o idoso de Aratuba sinta-se devidamente amparado, o que está em consonância com as prioridades da prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista.

Carlos Alberto, preconiza que “os que disponibilizam desses benefícios representam uma parcela específica da sociedade. Para aqueles que não têm acesso a atividades de lazer e mesmo a uma alimentação adequada está reservado o lugar de exclusão e abandono. O que leva muitos idosos terminarem suas vidas esquecidos em asilos, que muitas vezes são precários e não suprem suas necessidades”.

O vereador Magno Wylamy também acompanhou o vice-prefeito na visita ao PROJETO IDADE FELIZ, foi possível ver a satisfação dos idosos em serem prestigiados pelas autoridades do município, nunca tivemos na história de Aratuba um vice-prefeito tão presente e atuante no cotidiano do seu povo.

Para o parlamentar, na visita realizada foi possível ver um recomeço de vida para cada um daqueles idosos, na verdade a Rochelle e sua equipe representa nova oportunidade para que todos os idosos que frequentam o projeto sintam-se úteis dentro de uma rotina integrada. “Parabéns para os profissionais que dedicam seu tempo e se esforçam, por acreditarem nesta nova fase de Aratuba, com um destaque elevado aos nossos idosos”, disse o vereador Magno.