Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Sindiara se reúne com Secretária de Educação para tratar sobre lotação dos professores com ampliação de carga horária em 2017

O presidente do sindicato entregou ofício solicitando a ampliação do magistério para eximir os docentes do processo seletivo.

Nesta segunda-feira (09/01), na volta do recesso sindical o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Aratuba – SINDIARA Joerly Vítor, reuniu-se com a secretária de educação do município de Aratuba, Shirlene Leitão para tratar sobre a lotação dos professores com ampliação de carga horária conforme Lei Municipal Nº 479/2015. Na ocasião o mandatário sindical enfatizou que conforme conversa anterior com a prefeita Tirica (PR) a mesma tem intenção de resolver a efetivação permanente dos professores contemplados com a ampliação definitiva de carga horária. Como o referido ato não será realizado logo no primeiro mês da gestão, o Sindicato tratou logo de encaminhar a secretaria de educação a relação de todos os professores contemplados pela Lei 479/2015 para que seja assegurado sua lotação, não sendo mais necessário realizar por meio de requerimento pedido de ampliação das outras 20h em regime de contrato, ou se submeter ao processo seletivo.
Foi também pedido a secretária Shyrlene que os professores concursados que não foram contemplados com a lei da ampliação definitiva de carga horária, tenham direito ao contrato temporário sem necessidade e/ou obrigação de se submeter ao processo seletivo para contratação de professores em 2017. Desta forma o Sindiara cumpre mais uma vez o seu papel de defender os direitos dos trabalhadores de Aratuba. “Acredito que com o diálogo permanente, poderemos conseguir e assegurar aos funcionários direitos e conquistas”, disse o presidente. Também participaram da reunião as diretoras de departamento Francisca de Paula (Novinha), Maria Bernardino (Léa), Isaura Batista e Marta Colares.

Com informações do SINDIARA