Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Sindiara certifica alunos do curso de atendente comercial realizado em parceria com a OBAS

A primeira etapa do curso contemplou 60 alunos das localidades de Tope e Fernandes beneficiando parentes de filiados e a população em geral


No dia 19/01 o Sindiara realizou conjuntamente com a OBAS (Organização Barreiras Amigos Solidários) a certificação do curso de Atendente Comercial realizado no município de Aratuba em 2016 pelo Sindicato em parceria com a ONG-OBAS. A parceria rendeu a realização do referido curso profissionalizante nas localidades de Fernandes e Tope, contemplando o total de 60 jovens com a faixa etária superior a 16 anos. 

A ministração dos cursos ficou a cargo dos instrutores Pedro Dênis da Silva (Analista de Recursos Humanos) e Wescley Gomes (Jornalista).



O presidente Joerly Vítor destaca que o Sindiara com a realização desses cursos assume e cumpri com seu papel e responsabilidade social dentro da comunidade ao qual está inserido. “Quando ofertamos esses cursos pensamos em proporcionar aos parentes de filiados e a população em geral nossa contribuição social em proporcionar a vários jovens, capacitação para o mercado de trabalho. Em 2017 vamos continuar com esse projeto, atenderemos outras comunidades”, declarou o presidente. 

O Sindiara contou com o apoio de parceiros para a realização do projeto na zona rural do município, nos Fernandes por exemplo, da comunidade Indígena Kanindés de Aratuba  (Elenilson Gomes, Victero Bruno, Antônia Kanindé e demais lideranças indígenas) e no Tope das jovens Shay Tobias e Jamily Brasil.