Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Sindicato dos Servidores Públicos de Aratuba se reúne com prefeita eleita

Essa é a primeira vez na história política e administrativa de Aratuba em que um chefe do executivo eleito, atendendo ao convite da entidade.

Integrantes da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aratuba (SINDIARA) se reuniram, na última quinta-feira (22), com a prefeita eleita Maria Auxiliadora Lima Batista (PR), juntamente com o ex-prefeito Júlio. O encontro aconteceu na sede da entidade. Na pauta, várias reivindicações para melhorar qualitativamente a vida dos servidores.

Durante o encontro, foram apresentadas a prefeita eleita várias reivindicações dos servidores públicos municipais, com destaque para insalubridade, realização de concurso público, pagamento de salários em dia e diálogo entre o sindicato e a gestão, entre outros.

A discussão não gerou compromissos firmados, uma vez que a gestora ainda não assumiu, porém sinalizou que alguns pontos da pauta que envolve professores e demais servidores de diversas secretarias, já serão discutidos com o sindicato e tomadas as respectivas decisões nos primeiros meses de sua gestão. A prefeita se mostrou solidária as questões que envolve atraso salarial e não cumprimento de leis que põe em risco direitos adquiridos dos trabalhadores. “Queremos pautar as reivindicações dos servidores com diálogo e negociação, nos momentos de convergir, as ideias irão convergir, nos momentos de divergir, iremos discordar, isso faz parte do processo de negociação. Esse foi o método que sempre quisemos implantar, mas pessoas truculentas afastaram esse desejo nessa atual gestão que se finda”, disse o presidente Joerly Vítor.

Ainda foram debatidos pontos importantes como: implantação das leis que tratam da ampliação de carga horária e unificação de matrículas dos professores, pagamento de salários entre o dia 30 e o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente, fim das aulas aos sábados, pagamento do 1/3 do adicional de férias, pagamento do vale-alimentação dos servidores do PSF regulamentado por lei municipal, instituição da mesa permanente de negociação com o sindicato, calendário de licença prêmio, revisar o estatuto do servidor público e instituir o plano de cargos e carreiras de todas as categorias do município.

Essa é a primeira vez na história política e administrativa de Aratuba em que um chefe do executivo eleito, atendendo ao convite da entidade, senta com a representatividade dos servidores para conhecer de perto seus anseios.