Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Ser humano ou ser profissional

O ser humano é indissociável. Assim como é na vida pessoal, é na vida profissional, portanto, o segredo está no equilíbrio.


Bernadete Rodrigues é o seu nome, uma mulher virtuosa, uma das melhores educadora da rede municipal de ensino, popularmente conhecida como uma profissional de pulso forte e determinada em suas atitudes. Ela é Pedagoga pela Universidade do Vale do Acaraú UVA obtendo excelentes resultados na formação dos educandos.

Servidora de carreira, Bernadete também foi uma das responsáveis diretas pelo sucesso do MAIS EDUCAÇÃO na sede do município no ano de 2013.

A detentora de um profundo saber pedagógico já contribuiu significativamente para o desenvolvimento do município de Aratuba na área educacional.

É imprescindível termos noção de que para fazer algo com qualidade, vamos encontrar desafios, obstáculos, e isso na educação não é diferente. Para podermos ensinar e educar com qualidade, devemos saber observar, esperar e agir. OBSERVAR a nossa realidade e quem nos rodeia, ESPERAR o momento certo de intervir e de reivindicar, mas isso sem deixar de sonhar com os nossos ideais e AGIR em busca de tais ideais, em busca de melhorias em geral, em si mesmo e em todos e para todos ao nosso redor. É preciso enfrentar dificuldades para mudar a educação, buscando caminhos que facilitem a aprendizagem.

No meio disso tudo, temos o educador como orientador/mediador no processo de aprendizagem, que deve buscar “N” formas de transmitir seu conhecimento. Este não deve ficar preso a valores antigos e ultrapassados, mas deve respeitar os mesmos, lutando para que aquilo que, realmente for cabível e preciso. Porem este educador é também é um ser humano, não há como separar o lado humano do profissional. O que muda é a percepção do ambiente, a forma como abordamos determinados assuntos e o limite que tentamos impor a nós mesmos a fim de conservar o caráter e a reputação em ambientes distintos, mas complementares.

A educadora Bernadete ao postar fotografias do seu cotidiano em uma rede social, atraiu a atenção dos internautas ficando visível que por traz de um grande profissional, sempre um ser humano gigante capaz de transformar constantemente sua realidade.

Leva tempo para descobrir o quanto somos ricos e de vez em quando é necessário resgatar de dentro da alma aquelas habilidades que nem sabemos que estavam lá adormecidas. 

REDAÇÃO ARATUBA ONLINE