Páginas

domingo, 20 de novembro de 2016

Celebração: Moto Romaria reúne centenas de fiés sobre duas rodas em Aratuba

Centenas de motociclistas participaram neste domingo (20) da 6ª edição da Moto Romaria, uma iniciativa da Paroquia São Francisco de Paula e que teve como parceiro os motoqueiros de Aratuba e vários outros apoiadores. Já tradicional no calendário de eventos do mês de novembro na região a Moto Romaria teve saída de frente da Igreja Matriz, às 07 horas. Nem o sol forte e o calor intimidaram os participantes, que com suas roupas personalizadas e capacetes coloridos chamaram a atenção de quem passou, desde cedo, pela concentração, em frente à Praça Central.

A romaria, que percorreu 37 quilômetros até o Santuário Franciscano em Canindé, onde houve a missa, foi acompanhada pelo Padre Cláudio que disponibilizou três carros para apoio logístico.

“Seja vivo! Trânsito seguro: somos nós que fazemos!”. Para vereador Gerson Castelo, a igreja tem papel fundamental de incentivar uma atitude e um trânsito mais seguros entre seus integrantes. “É um momento de confraternização mas também de conscientização, de pensarmos na valorização e no respeito à vida no trânsito”, comenta.

Às 09 horas na gruta atrás da Basílica de São Francisco de Assis, aconteceu a tradicional missa da gruta que estava lotada e costuma atrair pessoas de todas as partes do Brasil. Às 11:30hs aconteceu o retorno para a Aratuba.

João do Eudes, um dos coordenadores do evento, em nome da organização agradeceu a todos os participantes e patrocinadores, destacando a qualidade da edição 2016 da Moto Romaria que não contabilizou nenhum tipo de acidente.

Redação Aratuba Online
Fotos: Gerson Castelo