Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Pedro Cavalcante, o defensor da causa sindical

O jovem advogado é uma referência em Aratuba e em várias cidades do Estado do Ceará.


Estribado na experiência profissional de vários anos de atuação no mercado, Dr. Pedro Advogado com atuação especializada em Direito do Trabalho, Direito Sindical, Direito Administrativo e Advocacia para Sindicatos de Trabalhadores, foi Assessor Jurídico da CUT-CE e de Sindicatos de Servidores Públicos no Ceará, foi Vice-presidente da Comissão de Combate à Discriminação e de Defesa das Minorias da OAB (Secção Ceará), Assessor Jurídico de vários Sindicatos do Estado do Ceará, inclusive com atuação modelo junto ao Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Aratuba – SINDIARA, sendo referência nos ramos da advocacia trabalhista e sindical.

Sócio da Pedro Cavalcante Advocacia e Consultoria, o Advogado das Causas Sindicais possui a tradição e solidez, que o possibilita, através de seu excelente trabalho jurídico, oferecer um serviço de reconhecida qualidade nas áreas de direito Consultivo ou Contencioso, Político e Sindical, em âmbito nacional.

Atualmente falar em Dr. Pedro Cavalcante várias cidades do estado do Ceará é ter a certeza de estar diante de um profissional gabaritado e preocupado com o atendimento de qualidade capaz de responder às demandas dos trabalhadores, tanto na esfera judicial quanto na administrativa, de modo a prestar um atendimento com excelência. Um diferencial sem precedentes é a metodologia como atua este jovem Advogado, que se envolve incondicionalmente com a causa sindical. 

Para Dr. Pedro os sindicatos detêm uma força considerável em muitos países. São representantes de trabalhadores, e desempenham um protagonismo político capaz de influenciar na execução de políticas econômicas e sociais. Mas o principal instrumento de política sindical é a negociação coletiva.

De acordo com a Constituição Federal em seu artigo 133, “o advogado é indispensável à administração da justiça”, sendo a única profissão encartada como um de seus pilares. Advogar vem do latim advocatu, ou seja, aquele que é chamado para ajudar.

Advogar significa ainda, interceder a favor de alguém, protegendo os seus interesses e direitos garantidos pela legislação. Sendo assim, Dr. Pedro Cavalcante na condição de advogado cumpre função essencial à justiça, servindo como elo entre a parte desprotegida e o direito que a cerca.

O advogado exerce função social, é defensor do estado democrático de direito, da cidadania, da moralidade pública, da justiça e da paz social. Apesar de existir situações onde a presença do advogado é facultativa, a indispensabilidade do advogado vem do fato de ser pessoa atrelada ao atendimento de valores sociais e políticos que resultem não só no acesso ao judiciário, mas, também, “no acesso à justiça”, combatendo as violações dos direitos humanos, afastando qualquer forma de injustiça e discriminação em desfavor do cidadão, fazendo valer seus direitos.

O advogado é tão importante em uma demanda quanto um médico à sua saúde. Não se confia a vida a qualquer profissional, mas sim àquele que impõe confiança, tenha um bom desempenho em suas demandas e seja experiente no que faz.

Outra experiência exitosa de Dr. Pedro Cavalcante em Aratuba, foi sua atuação no mundo da política quando ele apoiou o Vereador Aurino que nas últimas eleições obteve 407 votos válidos, ficando na 5ª posição dos mais bem votados.


Redação Aratuba Online