Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2016

Serasa permite consulta gratuita e completa do CPF por site e aplicativo

O consumidor também tem acesso às informações sobre os credores, como telefones, endereço, e-mail e site, assim como o valor atual e data do vencimento do débito atrasado.

Desde a última sexta-feira (08), o consumidor que tiver alguma pendência financeira registrada em seu CPF pode consultá-la, de forma gratuita, pela internet, no site da Serasa ou pelo aplicativo "Serasa Consumidor" para checar se há negativação e qual débito o levou à inadimplência, como banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadores de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais. 

O consumidor também tem acesso às informações sobre os credores, como telefones, endereço, e-mail e site, assim como o valor atual e data do vencimento do débito atrasado, além de renegociar a dívida diretamente, caso a empresa seja parceira do serviço gratuito do Serasa, o Limpa Nome Online. 


O Serasa Consumidor também permite fazer a abertura do Cadastro Positivo, que apresenta o histórico de pagamento do cidadão para acompanhar a pontualidade do pagamento de parcelas vencidas e acompanhar o risco de superendividamento. Ainda é possível alertar sobre documentos e cheques roubados no portal. Para acessar o serviço, basta criar uma conta ou fazer o login, caso já tenha registro, no site ou aplicativo.