Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Isarel Vital é o novo Secretário de Educação de Aratuba

Ele assume o alto escalão do governo no lugar de Francisco Barroso.

A Chefe de Gabinete, Isabel Fernandes da Silva empossou na ultima segunda-feira, 23, como novo Secretário Municipal de Educação o Professor Israel Vidal em substituição a Francisco Barroso.

A posse do novo Secretário aconteceu no salão de eventos do Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS. O destaque da solenidade foi para a contribuição que o papel de Professor Israel já deu para o desenvolvimento educacional de Aratuba, sua qualificação profissional e o modelo de gestão desenvolvido por ele na Nucleada da Região Tope.

Israel assume a pasta da educação como uma promessa de somar esforços na evolução educacional do município, dinamizando as atividades administrativas e estruturais.


O evento foi prestigiado pela primeira dama Janaina Santos,  por diretores, coordenadores e técnicos da Educação Municipal, e contou ainda com presença da Secretária de Assistência Social Koelyne Barbosa; do Ex-Prefeito Wolner Santos e da Ex-Primeira Dama Eliane Santos.

Como Gestor da Escola José Mendes da Cruz, na localidade do Tope, o atual Secretário de educação rompeu as fronteiras e reaproximou a comunidade do universo, escolar, difundiu a cultura e capacitou os estudantes para o mercado formal de trabalho.

Além de ser detentor de um profundo saber pedagógico, Israel é um nato defensor da universalização do saber.

No ano de 2011 ingressou na rede municipal de ensino como professor da Escola Maria Júlia e em 2012 passou a lecionar na escola Maria Júlia e José Joacy Pereira. No início do ano de 2013 ele assumiu a direção da Escola José Mendes da Cruz na Região Tope e atualmente exercendo a função de secretário de municipal, chega ao primeiro escalão do governo como um homem de pulso firme.

O novo Secretário de Educação é Bacharel em Filosofia pela faculdade Católica de Fortaleza e Licenciado em Filosofia pela Faculdade Kurios (FAK) de Maranguape. Especialista em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica pela mesma instituição. Licenciado em Pedagogia, também pela FAK, especialista no ensino de Filosofia e Sociologia pela Universidade Candido Menezes, Especialista em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário Campos de Andrade atualmente cursando Administração Pública pela Unilab.

Fotos: PMA
Redação Aratuba Online