Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Direto da Redação: Quinta-Feira, 05 de maio de 2016


MELHORIA NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM ARATUBA
Com o objetivo de reduzir o valor da Contribuição de Iluminação Pública, após um planejamento estratégico, a Secretaria de Obras e Urbanismo está fazendo a troca de lâmpadas e relês, também chamados de células fotocélulas que permaneciam acesas 24 horas e revisando o sistema de iluminação pública.

Com a medida, as lâmpadas do sistema de iluminação pública serão desligadas, automaticamente, nas primeiras horas do amanhecer e também serão acesas somente a partir das 17h30min. "A revisão do sistema se ajusta às prioridades da administração", diz o secretário de obras, Gean Barbosa.

Segundo explica, a medida também atende ao compromisso do prefeito Ivan Neto de economizar em todos os setores da administração municipal sem comprometer a qualidade dos serviços prestados à população.

Os serviços de revisão da rede de iluminação pública foram iniciados pela comunidade do Muçum e se estendeu nas ruas da cidade. "Onde houver a necessidade de troca de lâmpadas equipamentos estaremos atuando. Por isso é preciso que a população coopere encaminhando seus pedidos e reclamações. Nosso propósito é ter a cidade 100% iluminada para que diminua a violência contra os cidadãos", disse Jean.

MAIS ÁGUA EM ARATUBA
Já está concluída a primeira etapa da perfuração dos 04 (quatro) poços nas localidades de BANANAL, TAMANDUÁ, BARRIGUDA e VERTENTES prometido pelo deputado Evandro Leitão junto ao Governo do Estado do Ceará. Joely Vitor acompanhado de líderes comunitários, juntamente os geólogos (Ricardo e Eduardo) visitaram as referidas comunidades para reconhecimento das áreas que receberão esse bem tão precioso que é a água.

DE VOLTA A SALA DE AULA
O Decreto 20/2016 de abril de 2016, nomeia sub júdice e a servidora Ylka Souza Jerônimo como no cargo de Professora do Ensino Fundamental de Educação Física.

O retorno da professora a sala de aula foi comemorado pela classe de educadores.

BODAS DE MARFIM
O Casal Alan Santos e Camila Lima completaram suas Bodas de Marfim nesta última Terça-Feira 03 de Maio, o casal tem uma filha. A Revista Eletrônica Aratuba Online deseja felicidades ao casal pelos quatorze anos de amor e cumplicidade.

JOELMA CORREIA ASSINA O BOLO E ANIVERSÁRIO DE NETO DO PAI JOÃO
O bolo de aniversário do Presidente da Câmara Municipal de Aratuba levou a assinatura da conceituadíssima confeiteira do Maciço de Baturité Joelma Correia, o bolo foi trabalho no design temático do mundo dos automóveis, uma das paixões vereador.

Como já era esperado, um bolo pensado e produzido por Joelma Correia foi sucesso de crítica, arrancando elogios dos presentes no evento.  

ROTA 300
O vereador e fotógrafo Gerson Castelo fiz uma mega cobertura de fotos e vídeos durante a Visitação de nossa Senhora da Conceição Parecida na cidade de Aratuba, todo o matéria encontra disponível no faceboock da Paroquia São Francisco de Paula.