Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Sindicalistas e vereadora de Aratuba participam do III Congresso Estadual da Nova Central do Ceará

Joerly Vitor, Aila Santana, Preta e Arly Cordeiro prestigiaram o evento.

A Nova Central do Ceará realizou o seu III Congresso Estadual nos dias 22 e 23 de abril, com a participação de representantes das várias categorias profissionais que debateram temas relacionados às questões econômicas, políticas, jurídicas e financeiras, além de elegerem a nova diretoria da entidade.

O evento, ocorrido na colônia de férias do Sintrahortuh, em Fortaleza, contou com a participação do diretor de Formação Sindical da Nova Central, Sebastião Soares, que proferiu uma palestra sobre o tema  “Ação, visão e papel da NCST nacional na atual conjuntura política e econômica do País”. Prestigiaram o evento a vereadora de Aratuba, Aila Santana, Preta do Sindicato da Agricultura Familiar de Aratuba, Joerly Vitor do Sindiara e Arly Cordeiro que é membro da diretoria estadual da NCST representante dos agricultores familiares.

O consultor do DIAP, André Luís dos Santos, falou sobre “O sindicalismo no atual momento econômico e político”. O presidente da Nova Central, José Calixto Ramos, fez explanação quanto à “Forma de custeio das entidades sindicais”. Em seguida abriram-se os debates com a participação de vários inscritos, aprofundando os temas tratados e apontando caminhos para o movimento sindical brasileiro.

Durante o evento, por aclamação, foi eleita a nova diretoria da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Ceará, com aumento das diretorias e secretarias para atender as demandas da central e renovação nos cargos, incorporando novos dirigentes. Para presidente foi conduzido Raimundo Lopes Júnior (ex-prefeito de Itapiúna), em substituição a Luís Onofre Chaves de Brito, que passou a ocupar a secretaria-geral, com mandatos de quatro anos.

Também aprovou-se o programa de trabalho da nova diretoria, com a consolidação do crescimento da Nova Central no Ceará e mantendo a trajetória de fortalecimento construída sob a liderança do ex-presidente Luís Onofre Lampião que se afastou da presidência para, segundo ele mesmo disse, ter mais tempo para dedicar-se à central.  A sessão solene de posse da nova diretoria será realizada no mês de maio.

REDAÇÃO ARATUBA ONLINE, COM INFORMAÇÕES DA NCST/CE