Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2016

Unidade Móvel Amigo do Peito realiza exames de mamografia em Aratuba

O segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo pro 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognostico é relativamente bom.


O Caminhão Amigo do Peito é uma unidade móvel com todos os equipamentos modernos e necessários para realização de exame de mamografia digital, com instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e rapidez, com uma equipe de três profissionais de saúde, que realizará exames de mamografias digitais em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

O Câncer de mama é uma das maiores causas de morte em mulheres no mundo e atinge, principalmente, mulheres entre 50 e 69 anos, apesar de ser uma doença com alta chance de cura, desde que descoberta no início.

Visando um maior cuidado com a Saúde da Mulher do município de Aratuba, a Secretaria de Saúde, Juliana Santos, buscou essa parceria com o projeto Amigo do Peito para realizar a Mamografia Digital, que é o principal exame para descobrir tumores mesmo quando ainda são muito pequenos e assim prevenir o alto índice de câncer de mama nas mulheres aratubense.

O Caminhão Amigo do Peito estará no município de Aratuba na segunda-feira, dia 25 de abril, até sábado, dia 30 de abril. Mulheres na faixa etária 49 até 69 anos procurem a Secretaria de Saúde ou o Caminhão Amigo do Peito, localizado na Praça Adolfo Lima para maiores informações.

REDAÇÃO ARATUBA ONLINE