Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Ivan Neto inicia 2016 dando continuidade a sua agenda de compromissos

O ano de 2016 começou com uma agenda lotada de compromissos por parte do executivo de Aratuba, são ações e programas continuados em benefícios das famílias aratubenses que tiveram início nos anos anteriores, e neste novo contexto, Ivan Neto contínua com o apoio irrestrito do presidente Neto do Pai João, o que viabiliza a dinâmica da administração.

Neto do Pai João tem o apoio dos vereadores: Hellanyo Lemos, Julina Guedes, Ivanir Bernardo, Jean Martins e Gerson Castelo o que fortalece a parceria de Neto do Pai João com o jovem prefeito.

Acompanhe o resumo de algumas ações desenvolvidas por IVAN NETO:

COMBATE A SECA

Desde o início do ano o prefeito Ivan Neto vem desenvolvendo ações para facilitar a convivência com a seca, com o reinicio dos trabalhos de construção de barragens no município. No total, já foram abertas mais de 50 barragens desde 2013 até agora. O prefeito Ivan Neto sempre tem acompanhado as aberturas de barragens, como foi feito na comunidade de São João, na terras do Swarupa.

”Estamos trazendo mais barragens para o município, com as barragens teremos mais água, menos sede dos animais, mais plantação, mais colheita, mais tudo. Mesmo em um domingo chuvoso, não podemos parar, temos que acumular o máximo possível deste inverno. Abrindo aqui a barragem do nosso amigo SWARUPA. Vamos continuar assim, trabalhando dia a dia em prol do povo”. Finaliza o prefeito.

Além disso a OPERAÇÃO CARRO PIPA continua a todo vapor, atendendo as famílias das localidades de Aratuba.

ESTAÇÃO FAMÍLIA

A Prefeitura de Aratuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou o Projeto Estação Família. O principal objetivo é ampliar as competências familiares e contribuir para o fortalecimento da autonomia e a inclusão produtiva de 100 pessoas de famílias vulneráveis do município.

Articulado pelo Prefeito Ivan Neto, o Projeto Estação Família funciona em parceria firmada entre Município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Governo do Estado do Ceará, através as Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Sua execução é de responsabilidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Projeto inclui ações socioeducativas e atividades em grupo, com visitas domiciliares e encontros. Outra ação é a realização de cursos profissionalizantes voltados, principalmente, para mães e donas de casa.

IDOSOS EM AÇÃO

O Prefeito Ivan Neto tem dado uma atenção especial ao grupo da melhor idade, 2016 iniciou com a realização do “ENCONTRÃO DA 3º IDADE”, uma ação que reuniu idosos de todos os cantos do município, com atividades físicas, palestras e muitas dinâmicas.

O cuidado do idoso tem sido palavra de ordem na gestão de Ivan Neto, em várias localidades já foram oficialmente implantados os núcleos de atendimento a Melhor Idade e brevemente o Prefeito promoverá uma execução exclusiva para os idosos com destino a cidade de Juazeiro do Norte, uma das principais rotas turísticas do Ceará.

MAIS ESTRADAS ASFALTADAS


Ivan Neto recentemente recebeu em seu gabinete a equipe do DER que veio para fazer a medição de 32km dos trechos que serão asfaltados, o orçamento já entregue ao governo do estado é da ordem de quase R$ 2.800.000,00 (dois milhões e oitocentos mil).

“O sonho hoje, fica bem mais próximo de se realizar. Mais uma etapa batida. Obrigado governador Camilo Santana, por ter atendido a mais esse pedido em prol da nossa querida Aratuba, o meu povo merece”, disse Ivan Neto.

MAIS SAÚDE

Moradores do Distrito do Pai João, já estão usufruindo dos benefícios da Academia de Saúde recém inaugurada, durante a semana o educador físico, Isaac Freitas, atende os usuários do Sistema Único de Saúde em dois horários com a oferta de aulas de aeróbica e zumba.

As comunidades de Tope, Barreiros e Sede estão em fase de implantação das atividades físicas com aulas de zumba e aeróbica com periodicidade semanal.