Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

VICENTE NERY FOI A ATRAÇÃO PRINCIPAL DA FESTA DE 1º DE JANEIRO EM ARATUBA

Com um cenário digno de uma grande festa, a Prefeitura Municipal de Aratuba no Ceará, através do prefeito José Ivan Santos Neto e sua equipe de governo, realizaram nos dias 31/12/2015 e 01/01/2016, a festa da virada com direito a 12 minutos de queima de fogos, com uma multidão de curiosos se aglomerou no centro da cidade para saudar a chegada de 2016 e a Festa do Dia 1º de Janeiro.

Com a festa do primeiro dia do ano, os aratubenses e visitantes ganharam de presente um show gratuito tendo como atração principal o cearense Vicente Nery, o evento aconteceu ao ar livre na praça da cidade. Com a edição de 2016, a festa do 1º de janeiro passou a ser considerada uma das melhores em toda a história do município.

A exemplo de edições anteriores, o governo municipal montou uma estrutura na praça de eventos, com palco, som e banheiros químicos. Como de costume, o público dançou até o sol raiar. Segundo a coordenação do evento, o público que compareceu para saudar 2016, soma mais de 3 mil pessoas.

Para o prefeito Ivan Neto, idealizador da edição 2016, o povo de Aratuba merece participar de uma festa com um artista a altura de Vicente Nery.

Antes de saudar a chegada de 2016, a gestão do município de Aratuba teve que percorrer uma longa jornada, superar inúmeros obstáculos e vencer os desafios de governar um município.

Com um dos maiores programas de abastecimento de água na zona rural de Aratuba, Ivan Neto, por muitas vezes deixou o seu gabinete e ele mesmo foi dirigindo o caminhão pipa para abastecer com água as residências da famílias em situação de vulnerabilidade noite a dentro.

Com muito empenho o Prefeito Ivan Neto conseguiu junto ao governo do estado 11 quilômetros de extensão de asfalto que beneficiando 10 comunidades da região dos Barreiros facilitando o escoamento agrícola.

Visando oferecer novas oportunidades de trabalho e geração de renda às famílias, em 2015 o prefeito de Aratuba, também investiu bastante na formação de mão de obra especializada, através da Secretaria de Assistencial Social na promoção de cursos profissionalizantes. Os treinamentos foram realizados na zona rural e na sede do CRAS.

Como incentivo a prática esportiva, ainda foram registradas construção de vários campos de futebol nas comunidades e a inauguração de uma Academia de Saúde no Distrito de Pai João, ainda em 2015 a entrada da cidade de Aratuba no sentido Mulungu começou a ganhar um novo visual. A obra da revitalização do novo cartão postal da cidade promete viabilizar a trafegabilidade gerando mais segurança no transito.

Na área cultural Aratuba se tornou referência com a instalação do Circuito Literário se consagrou como um dos maiores eventos cultural de todos os tempos já realizado no município.

Na saúde foi possível a implantação do NASF, possibilitando o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares. Com uma é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuam de maneira integrada, apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família.

Fonte: Ceará em Foco