Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Ex-prefeito, Júlio César tem contas de 2009 e 2012 aprovadas pela Câmara

Foram oito votos a favor e uma abstenção, apoiadores e correligionários de Julio César comemoram o resultado.


A Câmara de Vereadores de Aratuba aprovou ontem à noite (20) as últimas duas prestações de contas do ex-prefeito JULIO CÉSAR LIMA BATISTA (PR) referente aos exercícios de 2009 e 2012. O parecer do TCM foi pela aprovação das contas. Com a casa cheia, dos 9 vereadores presentes, oito disseram sim e seguiram o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM.

JULIO CÉSAR LIMA BATISTA
Durante sua vida política em Aratuba, Julio César teve vários colaboradores que dedicaram seu trabalho em benefício da população aratubense e somaram esforços para que hoje o ex-prefeito obtivesse aprovação de suas contas junto ao TCM e ao legislativo Aratuba.

NA SAÚDE

Olímpia Maria Freire de Azevedo desde 1998 é concursada do município de Aratuba, foi Diretora de Departamento de Saúde em 1998 e Coordenadora do PSF. Em 2002 assumiu a Secretaria de Saúde permanecendo como Secretária de Saúde em Aratuba até 2012. Ao longo desse anos, Olímpia se tornou uma referência em Saúde Pública no Maciço de Baturité, por comandar com zelo e dedicação a saúde pública de Aratuba com qualidade, tornando o município modelo para o estado do Ceará.

JÚLIO CÉSAR E ESPOSA
NA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A administradora Vânia Rocha Victor deixou um legado para o povo de Aratuba como uma mulher simples, humilde, guerreira e acima de tudo humana. Por dois anos ela comandou a Secretaria de Assistência Social com carinho e dedicação ao povo, fazendo a diferença na promoção da geração de emprego e renda, revitalização dos vários programas sociais em parceria com o governo do estado e governo federal, distribuição de kit’s bebê, material de construção, cestas básicas. Com Vânia Victor na frente da SAS nos anos de 2009, 2010 e meados de 2011, o grupo da melhor idade viveu sua época de ouro com a criação do PROJETO IDADE FELIZ com passeios, forró, comemorações em dias festivos e datas comemorativas, ainda sob seu comando os idosos participaram da primeira vez do desfile cívico de 7 de setembro e das festividades juninas. Sua atuação junto ao PET, PROJOVEM, GRUPO DE GESTANTES e assistência as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, atraiu os olhares diferenciados para Aratuba e mais uma vez o município foi modelo de gestão no estado do Ceará por valorizar e promover as políticas públicas assistenciais.

NA EDUCAÇÃO

Adiléa Farias Lima foi Secretária de Educação do Município de Aratuba no período de 2009 a 2012, ela sendo detentora de um profundo saber pedagógico, foi a Secretária que mais investiu na valorização dos professores com formações, reajustes salariais e reconhecimento de cada profissional dentro de sua área. Os investimentos em educação nos anos de 2010 a 2012 cresceram acima da média, de 26,62% para 34% no último ano.

JULIO CÉSAR FOI TETRACAMPEÃO NO SELO UNICEF

NA CERIMÔNIA DE ENTREGA DO SELO UNICEF
Com a Edição 2009 – 2012 do Selo Unicef, Aratuba chegou a sua quarta vitória, sinalizando uma gestão comunitária, participativa e comprometida com a qualidade de vida do seu povo, da criança ao idoso.

COMO VOTARAM OS VEREADORES

SESSÃO ÓRDINARIA DA CMA

Manoel Venâncio Barroso (PMDB)                              SIM

Aila Maria Santana (PR)                                            SIM

Antônio de Pádua Nogueira Barbosa (PSD)                 SIM

Francisco de Assis de Sousa Lima (PR)                       SIM

Francisco Gerson Ferreira Castelo (PSD)                    ABSTENÇÃO

Hellanyo Nunes Lemos (PV)                                      SIM

Ivanir Bernardo da Silva (PDT)                                  SIM

Jean Martins dos Santos (PROS)                                SIM

Luzia Julina Prudêncio Guedes (PMDB)                       SIM

O AGRADECIMENTO

Emocionado o ex-prefeito comemorou o resultado da votação na Câmara. “Na oportunidade destaco o elevado espírito público dos Senhores Vereadores que dignificaram a Câmara Municipal ao fazerem JUSTIÇA, não somente à minha pessoa, mas, porque não dizer, ao povo de Aratuba. Agradeço aos Vereadores Aila Santana, Chico Abel, Hellanyo, Ivanir Bernardo, Jean Martins, Julina e Tota Barbosa pelo posicionamento firme na aprovação das contas. Por fim, agradecimento especial ao Vereador Neto do Pai João, que, na condição de Presidente da Câmara, soube conduzir com sabedoria, liderança e competência o julgamento das Contas de Governo de 2009 e 2012. Os julgamentos e aprovação de hoje se somam à aprovação das contas de 2010 e 2011. O reconhecimento da lisura das contas, nos 4(quatro) anos de mandato, é muito significativo para a vida política e administrativa de nosso município, pois representa o reconhecimento pelo Poder Legislativo, de que os recursos públicos recebidos foram aplicados corretamente, em benefício da população de Aratuba”, postou Júlio César no facebook.