Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Em novo comunicado Paulo Silva diz que hospital de Aratuba não deverá paralisar suas atividades

Apesar das dificuldades financeiras, a Presidência da SHPD resolveu optar pala continuidade da prestação de serviços à população de Aratuba.

O Presidente da Sociedade Hospitalar Padre Dionísio, João Paulo Cruz da Silva, havia expedido um ofício circular na tarde da última quinta-feira (01/10), endereçado as autoridades de Aratuba comunicando a paralisação de 70% dos profissionais que atuam na entidade, o que gerou grande especulação nas redes sociais e nos quatro cantos da cidade. 

Na mesma noite João Paulo postou um comunicado na facebook anunciando mudanças em relação à paralisação dos servidores anunciada por ele mesmo. “Após o anúncio, a direção foi convocada para uma conversa com a Administração Municipal e amanhã teremos um novo parecer. A população será comunicada em breve...”, escreveu.

Mesmo com as dificuldades, a SHPD amanheceu a sexta-feira, funcionando com médio plantonista e os servidores em seus postos de trabalho. “Mesmo sem entender mais nada do que está acontecendo, estamos aqui,” comentou um dos profissionais de plantão.

João Paulo conversou com a nossa redação e afirmou que esta fazendo a parte dele, se esforçando para contribuir com a superação deste momento tão delicado em que se encontra a SHPD. “A decisão da diretoria não paralisar as atividades dos servidores foi junto a Administração Municipal”, reforçou.

Mesmo diante da crise financeira em que o país se encontra  a gestão municipal não tem deixado de fazer repasses para a SHPD de acordo com a disponibilidade financeira do município. Segundo a assessoria da prefeitura, será pago a metade do décimo terceiro salário e há um planejamento para o pagamento de salários até o final do ano. A entidade hospitalar é de caráter filantrópico e sobrevive de doações e convênios de cooperação técnica, o que não é suficiente para sanar a dívida financeira que já se acumula por anos. 

Cumprindo agenda o Presidente da SHPD ainda concedeu entrevista ao vivo ao radialista Weligton Lima da Somzoom Sat de Aratuba, onde enfatizou as dificuldades que a entidade vem enfrentando diariamente.

Uma nova assembleia esta agendada para o próximo sábado (03/10), dessa vez entre servidores e SINDSAÚDE.  


ENTENDA O CASO 

OFÍCIO CIRCULAR 048/15  

OFÍCIO CIRCULAR 049/15