Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Servidores fazem manifestação por atraso de salário no Hospital de Aratuba

Os servidores do hospital pedem o pagamento dos salários em atraso e mais diálogo com diretoria da entidade.


Servidores da Sociedade Hospitalar Padre Dionísio de Aratuba, na Região Serrana do Maciço de Baturité, fizeram uma manifestação durante toda manhã desta segunda-feira (14). De acordo com eles o movimento é por causa do atraso no pagamento do salário que já somam mais de seis meses.


Eles pedem um encontro que o presidente do hospital promova o diálogo com gestão da entidade e com o município, e também exigem o pagamento dos salários em atraso. Depois de passar a manhã em vigília em frente ao hospital apoiados pelo SINDSAÚDE, o grupo servidores agendou para a próxima sexta-feira (18), uma passeata com faixas e cartazes nas principais ruas da cidade. Eles  seguem pedindo o apoio da população.


“Diante desta situação fomos obrigados a chamar o sindicato, nunca houve isso aqui em Aratuba”, disse A Técnica de Enfermagem Cristina Correia.

Os servidores receberam o apoio do vice-presidente do SINDIARA, Bernardo, e do vereador Jean Martins (PROS)e de populares que passavam pelo local. Por várias vezes os servidores afirmaram que a falta de médicos e enfermeiros é constante na entidade.


A Prefeitura faz repasse para a SHPD de acordo com a disponibilidade financeira do município, mas de acordo com os funcionários, o atraso de seis meses acontece dentro da atual gestão e dois meses da gestão anterior. A entidade hospitalar é de caráter filantrópico e sobrevive de doações e convênios de cooperação técnica, o que não é suficiente para sanar a dívida financeira que já se acumula por anos. 

Redação Aratuba Online