Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PREFEITOS DO MACIÇO DE BATURITÉ SE REÚNEM COM SUPERINTENDENTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


Fortalecer a parceria entre os municípios da região do Maciço de Baturité e a Caixa Econômica Federal, discutindo formas de otimizar e desburocratizar os processos, de modo a evitar a perda de recursos para as gestões municipais. Com esse objetivo, a Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (AMAB), realizou, na manhã dessa quarta-feira (16), uma reunião entre prefeitos e representantes da CEF. 

O encontro contou com a participação do Superintendente Estadual da Caixa, Regino Pinho, e o Gerente de Governo do órgão, Celso Lélis, além de técnicos. A Aprece foi representada na reunião por sua técnica em infraestrutura, Íris Lima, que acompanhou e deu suporte às discussões.  

Estiveram presente os prefeitos dos municípios de Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Guaramiranga,  Itapiúna, e Ocara; além de representantes de Acarape, Capistrano, Mulungu e Redenção. Na oportunidade, foram debatidas formas de instituir maior parceria para estabelecer uma relação satisfatória, minimizando as insatisfações expostas pelas gestões municipais no que diz respeito à burocracia dos processos. Na oportunidade, os representantes da CEF repassaram orientações para otimizar o andamento desses processos. A equipe técnica da Caixa também explicou e tirou dúvidas sobre o decreto 8.507/2015 que fala da prorrogação dos prazos dos restos a pagar (RAP).

MEDICINA
Aproveitando a oportunidade do encontro, , após o momento com a Caixa Econômica Federal, os prefeitos presentes trataram da implantação da faculdade de medicina na UNILAB, localizada na região. A ideia é começar o curso já em 2017. Em 2016 serão contratados e capacitados os professores, a serem contratados através de concurso que terá seu edital lançado em novembro de 2015.

Redação Aratuba Online
Fonte: APRECE