Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Aratuba realiza 1ª Conferência Municipal de Juventude

Os mais de  duzentos conferencistas participantes do evento e debateram assuntos relacionados a juventude.


Com o intuito de ouvir os jovens da cidade, e ajudar na construção de ideias e ações governamentais que promovam políticas públicas para a juventude; foi que o Conselho Municipal de Juventude juntamente com a Prefeitura de Aratuba, realizou a 1ª Conferência Municipal, com o tema “A JUVENTUDE QUER VIVER”. O evento aconteceu no último sábado (12) no auditório da Escola Maria Júlia.

Movidos pelo tema, os jovens aratubenses debateram os eixos temáticos relacionados à ao protagonismo juvenil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão do jovem aratubense, bem como o fortalecimento dos vínculos comunitários.

Estiveram presentes, o Prefeito Ivan Neto, o Vereador Gerson Castelo, o Vereador Ivanir Bernardo, o Secretário de Educação, Francisco Barroso, a Chefe de Gabinete, Isabel Fernandes, o Secretário da Cultura, Jaime Martins e representantes de várias entidades da sociedade civil.

A programação iniciou com o credenciamento dos participantes, e em seguida, o Secretário da Cultura, Jaime Martins, deu as boas-vindas, relembrando a importância da juventude no cenário atual, com destaque para as conquistas que o município vem alcançando, sendo um dos primeiros da região a implantar um modelo inovador de políticas públicas para a juventude.
Prefeito

Carla Brito, Presidente do Conselho Municipal da Juventude, desejou recepcionou pessoalmente os mais de 200 conferencistas. Já o Prefeito Ivan Neto destacou a importância do momento histórico e seu trabalho em prol da juventude de Aratuba. “Tenho certeza que nosso trabalho está se fortalecendo, pois a cada dia, estamos buscando melhorias e programas para a nossa juventude nas áreas educacionais, esportivas, culturais e principalmente, na conscientização dos direitos e da participação juvenil”, disse o prefeito.

Ao final da conferência, foi realizada eleição delegados para representarem o município na conferência estadual.

A conferência também teve seu momento cultural, com as apresentações do jovens talentos.

Redação Aratuba Online