Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Aberto Processo de Renovação do Comitê da Bacia da Região Metropolitana

O I Encontro Regional acontecerá no dia 9 de junho, no município de Guaramiranga (compreendendo: Guaramiranga, Pacoti, Palmácia, Aratuba, Mulungu, Baturité, Redenção, Acarape e Barreira).

O Comitê das Bacias Hidrográficas da Região Metropolitana de Fortaleza (CBH-RMF) está com o Processo de Renovação do colegiado para o período 2015-2019 em aberto. O edital de convocação foi aprovado em Reunião Ordinária, no dia 15 de maio.

A Comissão Coordenadora de Renovação (CCR), nomeada na 37a Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica da Região Metropolitana (CBH-RMF), realizará quatro encontros regionais sobre recursos hídricos, divididos por regiões da Bacia Hidrográfica Metropolitana. A Comissão Coordenadora da Renovação do CBH-RMF é composta pela Cláudia Maria Bezerra, do Grupo de Interesse Ambiental (GIA), David Harisson Santos Bezerra, da Prefeitura Municipal de Maracanaú, Márcia Soares Caldas, da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e Marcos Antônio Martins Tavares, do Grupo Itaueras S/A.

O I Encontro Regional acontecerá no dia 9 de junho, no município de Guaramiranga (compreendendo: Guaramiranga, Pacoti, Palmácia, Aratuba, Mulungu, Baturité, Redenção, Acarape e Barreira); o II Encontro Regional, no dia 7 de julho, no município de Ocara (compreendendo: Aracoiaba, Ocara, Itapiúna, Capistrano, Ibaretama e Choró); o III Encontro Regional, no dia 4 de agosto, no município de Beberibe (compreendendo: Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel e Beberibe) e o IV Regional, no dia 25 de setembro, em Fortaleza (compreendendo: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, São Gonçalo do Amarante, Maranguape, Guaiuba, Horizonte, Chorozinho, Pacajus, Itaitinga e Pacatuba). Após os Encontros Regionais haverá o Congresso de Renovação, no dia 30 de outubro, em Fortaleza.

Serão 60 vagas compostas por instituições/membro: 30% para o segmento da Sociedade Civil (18 vagas); 30% para o segmento de Usuários (18 vagas); 20% para o segmento de Poder Público Municipal (12 vagas) e 20% para o segmento de Poder Público Estadual e Federal (12 vagas).

Rafaele Esmeraldo Menezes
Assessora de Imprensa da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) - 85 3218.7020