Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Carmópolis (SE) vence Dia do Desafio 2015 contra Aratuba (CE)

Cidade movimentou 9.720 participantes contra 5.823 da concorrente.


Carmópolis no estado de Sergipe é a vencedora do Dia do Desafio 2015, na disputa com a cidade de Aratuba, localizada na região do Maciço de Baturité, no Ceará. De acordo com resultado divulgado no site oficial da competição, a cidade movimentou 9.720 participantes contra 5.823 da concorrente. A prefeitura coordenou as ações por meio das Secretarias Integradas, um verdadeiro show em ações coletivas.

O Dia do Desafio tem como objetivo instigar a prática de atividades físicas para a melhoria da saúde da população. Este evento acontece nas ultimas quartas-feiras do mês de maio e, neste ano, ocorreu por todo o dia 27 de maio.

Carmópolis está entre as mais de 3 mil cidades envolvidas, não só do Brasil, mas de todo o mundo. Conquistando o Bi, Carmópolis enfrentou o município de Aratuba – CE, numa disputa muito saudável.


A programação do Dia do Desafio contou com diversas modalidades de atividades físicas, desde a prática de alongamentos à aulões de Zumba. Para a professora Rosilene Feitosa, da Escola Municipal Dom Pedro, em Aguada, além de educativo este dia é também muito divertido: “Confesso que não consegui ficar parada na aula de Zumba que foi lecionada pela professora Lidivânia e entrei na brincadeira. Os alunos demonstraram satisfação e prazer durante a prática das atividades físicas”, afirmou.

Todas as escolas municipais e particulares participaram do Desafio e elaboraram diversos momentos de atividades, cada uma contribuiu com o resultado, fruto do desempenho e esforço coletivo

No decorrer do dia, o Karatê, arte marcial que integra as escolas públicas municipais, ganhou grande destaque na programação com apresentações e também combates entre os alunos. Também contribuíram duas academias privadas da cidade, a Hingrid Rêgo e a Boa Forma. Ao final do dia o objetivo de “se mexer” foi cumprido pela equipe de coordenação do Dia do Desafio.