Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Semana do município muda rotina dos aratubenses

Atividades de cunho social e educacional, lazer e entretenimento marcaram a programação das festividades.


O aniversário do município de Aratuba foi comemorado de 24 a 30 de abril, com uma programação voltada à comunidade, tendo como foco a valorização da cultura local. Tudo foi programado e executado por profissionais que são filhos de Aratuba, o Secretário de Cultura Jaime Martins juntamente com sua equipe coordenou todas as atividades das atividades. 

Show cultural e muito humor deu início às comemorações   

As atividades tiveram início na sexta-feira, dia 24 de abril, quando os alunos da rede municipal de ensino mergulharam no mundo da cultura e apresentaram grandes espetáculos com temas da literatura infantil, finalizando a noite as famílias aratubenses ganharam de presente um show de humor com Madame Mastrogilda.   

O Prefeito Ivan Neto destacou a importância de desenvolver projetos envolvendo os alunos e a comunidade, já que a pedagogia de Paulo Freire visa o rompimento dos muros da escola e valoriza o elo entre a comunidade escolar, as famílias e seu meio social.

A abertura das atividades em comemoração ao aniversário de emancipação política de Aratuba se caracterizou em um momento de celebração e confraternização pela história de 58 anos envolvendo todos os aratubenses.

Reinauguração em pauta

Na segunda-feira, dia 27 de abril, as atividades tiveram início à noite com a reinauguração Centro de Educação Infantil (CEI) Nelly de Lima. A reforma, garantiu aos alunos e professores mais segurança e um amplo espaço pedagógico repensado de acordo com as necessidades da primeira infância. Segundo Ivan Neto, investir nas crianças de Aratuba é garantir o alicerce educacional das futuras gerações de nosso município.

Fladiana Ruiz, uma das maiores interpretes nordestinas da música popular brasileira encantou a multidão que compareceu para prestigiar o evento com sua doce e suave voz, foi uma noite inesquecível. A comunidade escolar e pais de alunos agradeceram a gestão municipal pelo incentivo e atenção especial que a educação dos pequenos vem recebendo.   

Durante a solenidade Ivan Neto foi cumprimentado pelos educadores, abraçou pais de alunos e aproveitou o momento para trocar ideias sobre sua gestão com os populares.  Emocionada a educadora Maria Luiza se envolveu com as apresentações artísticas e atraiu a atenção de Ivan Neto, a educadora demostrou um alto nível de profissionalismo e dedicação com seus educandos.

Ação e cidadania

A fim de integrar a comunidade e valorizar o cidadão, a Secretaria de Assistência Social promoveu no dia 28/04, o evento AÇÃO E CIDADANIA, com diversas atividades de lazer, cultura, música e serviços. A ação de cidadania foi realizada como parte integrante das comemorações da semana do município, reunindo centenas de moradores do Distrito de Pai João.

Foram ofertados serviços como emissão de 2ª via da certidão de nascimento, manicure, corte de cabelo, atendimento do bolsa família, sessão de cinema e atendimento do prefeito.

As pessoas de todas as idades participaram das mais diversas atividades sócio educativas, incluindo verificação de pressão arterial, glicemia e atendimento do Conselho Tutelar.

Uma festa com momentos cívico e rainhas


Logo nas primeiras horas da manhã da sexta-feira, dia 30 de maio centenas de estudantes lotaram as principais ruas de Aratuba em uma caminhada pela paz, culminando com o tradicional café da manhã aberto ao público em geral.

Já a noite representantes das escolas nucleadas acompanhadas de suas torcidas organizadas deram um show de beleza durante a escolha da Rainha do Município, no ápice da festa a estudante Vitória Colares foi aclamada a Rinha do município de Aratuba do ano de 2015. E para finalizar a noite, várias bandas de forró se apresentaram no palco principal.

Para o Vereador Gerson Castelo, todas as atividades realizadas durante a semana demonstram a força de vontade e o potencial existente em cada região do nosso município. “Foi um momento único que contou com a participação e o envolvimento de servidores e pessoas simples do meio do povo, parabéns a todos os servidores envolvidos e ao nosso prefeito pela coragem.  

Com informações da Assessoria PMA