Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

Prefeitura de Aratuba amplia carga horária de professores municipais

Câmara aprova por unanimidade projeto de lei do executivo que amplia definitivamente a carga horária dos professores de Aratuba.

Com fortes aplausos, foi este cenário foi aprovado, de forma unânime, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Aratuba realizada na noite dessa terça-feira (03), o Projeto de Lei nº 014/2015, que trata sobre "a ampliação definitiva da carga horária de dos professores rede municipal de ensino".

Essa importante ação de política pública educacional concebida pelo prefeito Ivan Neto, atendeu a uma reivindicação histórica dos professores da rede municipal de ensino, concretizada com a aprovação da LEI 015/2015, ficando evidenciada a importância que a atual administração trata o segmento, ao propugnar pela melhoria da qualidade da educação, cuja premissa maior é a valorização do magistério.

Os vereadores se debruçaram sobre e se empenharam na sua aprovação em regime de urgência.

Na oportunidade, esteve presente na sessão o presidente dos Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aratuba – SINDIARA, Joerly Victor, acompanhado de dezenas de professores da rede pública municipal de ensino.

“Essa é uma antiga reivindicação dos professores que só foi atendida na nossa gestão. Reconhecer esse benefício é fazer justiça e colaborar para a plena valorização dos educadores de Aratuba. Essa é uma conquista única e exclusiva dos professores que nos procuraram e apresentaram esta demanda”, destaca o prefeito Ivan Neto.