Páginas

domingo, 22 de março de 2015

Antônio Acelino na 100ª Edição do Destaque de Domingo

Com cinco mandatos consecutivos, Antônio Acelino, se consagrou como um dos maiores legisladores da história aratubense. 

O HOMEM
Natural de Aratuba - Ceará Data de Nascimento: 27/12/1953 Prestou serviços por sete anos como motorista no estado da Bahia na firma responsável pela construção da Barragem de Sobradinho. Em 1985 retornou para sua terra natal e se dedicou a agricultura. Durante alguns anos prestou serviços às localidades próximas a sua residência inúmeras vezes como: Transporte para doentes que não tinham condições de ir para hospital em Aratuba e até mesmo para Fortaleza. Ajuda financeira disponibilização de telefone residencial cestas básicas e outros.

A POLÍTICA
Em reconhecimento as suas ações, as pessoas começaram a vê-lo como referência de liderança e comprometimento, passaram então a incentivá-lo para a política e se tornar um representante oficial deles. Após muito refletir e contar também com o incentivo da família, em 1992, lançou sua candidatura para o cargo de vereador, sendo eleito em resposta a suas benfeitorias e não se imaginava que seria o primeiro de cinco mandatos. Como vereador o seu trabalho para a população se intensificou, idealizou e lutou por projetos de melhorias como: construções de pontes, projetos de irrigações, redes de energia elétrica, beneficiando muitas comunidades em uma época de pouco desenvolvimento social para a população. Hoje em seu quinto mandato destaca-se por votar e aprovar todos os projetos do executivo que promovam a qualidade de vida para a população Aratubense.

UMA GESTÃO PREMIADA NACIONALMENTE
Destacou-se também em vários projetos inovadores visando a qualificação profissional e geração de renda para seu povo. Recebendo o reconhecimento da Crítica Nacional foi agraciado com um dos maiores prêmios de nosso País: Prêmio Juscelino Kubitschek.

LIÇÃO DE VIDA
Mesmo sendo uma pessoa que por motivos maiores não teve como dá continuidade aos estudos, e desde muito jovem trabalhou duramente, ainda sim, não teve limitações para lutar pelo próximo independentemente de político, homem ou amigo. 

Este é o cidadão Antônio Cavalcante de Freitas, ou simplesmente Antônio Acelino, um dos maiores legisladores da história aratubense.