Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Justiça defere pedido de liberação de dirigentes sindicais do SINDIARA

Camila Lima e Bernardo Miguel já estão atuando na sede do sindicato em Aratuba.

 O juiz de direito, Gustavo Cardoso Cavalcante, respondendo pela Comarca de Aratuba deferiu o pedido de tutela antecipada requerida pelo SINDIARA para liberação dos dirigentes: Francisco Miguel - Bernardo e Camila Lima para desempenho de mandado classista. O magistrado reconheceu o direito assegurado no Estatuto do Servidor Público Municipal que permite a liberação de até 03 (três) servidores - Lei Municipal Nº 353/2009. Até então apenas o presidente havia sido liberado pelo município.

Segundo o SINDIARA, a determinação assegura ainda a plenitude de suas remunerações e multa diária de R$ 500,00 por descumprimento da ordem judicial. Onde após a notificação ao município do despacho judicial os mesmo foram liberados, e estão em suas funções sindicais desde o dia 19 de fevereiro.

Após a conquista a sede Sindical passou a funcionar em horário diferenciado conforme a diretoria havia prometido em sua campanha em abril do ano passado. Desta forma, o presidente Joerly Vítor baixou uma portaria onde determinou os novos horários de funcionamento da Sede Sindical, de 8h às 17h30min sem intervalo de almoço.

“Com os três servidores liberados a dinâmica de funcionamento e atendimento da entidade melhora, podemos sair, visitar as repartições, os servidores, realizar reuniões e palestras informacionais e motivacionais, levar informações e tirar dúvidas e fazer esclarecimentos aos servidores de suas funções, e isso fará toda diferença. Além de acompanharmos mais de perto as questões trabalhistas que tramitam na justiça, os processos de FGTS, participar de seminários, reuniões e conferências na região e no estado, saindo sem preocupação e sabendo que a sede ficará aberta e com atendimento”, declarou o presidente Joerly.  

Fonte: SINDIARA