Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Últimas notícias sobre a seletiva para professores temporários de Aratuba em 2015

As vagas ofertadas serão apenas para professores de Educação Infantil e professores de Educação Física que atuarão na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.

Na manhã desta quarta-feira aconteceu na sede da Prefeitura de Aratuba reunião entre professores, poder executivo e sindicato da classe com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o processo seletivo simplificado para professores rede municipal de ensino no ano de 2015 e ampliação de carga horária dos professores concursados.

Como resultado da negociação a prefeitura municipal informou aos interessados que atendendo as determinações legais e considerando o acordo com a Classe do Magistério de Aratuba, devido à ampliação temporária dos professores efetivos por 20 horas para o Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II não haverá processo seletivo simplificado para esse nível de ensino no ano de 2015.

Já o sindicato da classe ressaltou a conquista da categoria e o reconhecimento de diretos dos professores por parte da municipalidade.

Veja o que dizem os dos comunicados:

DA PREFEITURA 
O Prefeito Municipal de Aratuba, de acordo com as determinações legais e considerando o acordo com a Classe do Magistério de Aratuba, comunica a todos os interessados que devido à ampliação temporária dos professores efetivos por 20 horas para o Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II não haverá processo seletivo simplificado para esse nível de ensino no ano de 2015.

O Processo Seletivo aberto pelo município de Aratuba oferece vagas apenas para professores de Educação Infantil e professores de Educação Física que atuarão na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.

Os professores da Educação Infantil efetivos por 20 horas terão ampliação temporária, mas isso não preenche a carência desse nível de ensino, daí a necessidade de processo seletivo.

Atenciosamente,

Aratuba, 14 de janeiro de 2015.

José Ivan Santos Neto
Prefeito Municipal

DO SINDIARA