Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2015

CNH em Aratuba dia 09 de Janeiro - CENETRAN

Jean Martins foi um dos responsáveis pela realização da CNH popular no município de Aratuba, e agora a CENETRAN para atender os aratubenses e demais condutores de veículos motorizados que trafegam sem habilitação nas ruas de Aratuba e Maciço de Baturité.

No dia próximo dia 9 de janeiro a autoescola CENETRAN vai está em Aratuba ofertando serviços 1º e 2º habilitação com inclusão de categoria B e D. As aulas teóricas e praticas devem acontecer em Aratuba. Essa é mais uma solicitação do vereador Jean Martins.

Todos sabem que a carteira de habilitação é um documento muito importante. Existe até uma aceitação generalizada quando falamos da necessidade de tirar a carteira.

Mas o que faz desse importante documento assim tão fundamental? Vamos avaliar alguns pontos?

Gera independência.
Sabe aquela festinha que só fica legal realmente depois das 3:00 da madrugada e é bem próximo de onde o Judas deixou as botas? SEU PAI ODEIA TER QUE TE LEVAR LÁ.

Documentação.
Quando sua carteira de motorista chega, ela entra na carteira e saem o CPF e a Identidade. Pra sempre! Pode parecer uma besteirinha, mas é uma grande ajuda. Como documento nacional a carteira de motorista dispensa o uso da Identidade e CPF em 99,9% dos lugares.

E o melhor, se um dia você perder sua CNH ainda tem dois documentos oficiais em casa. Urgências e Emergências. A gente nunca sabe quando elas podem acontecer. Não deve existir nada pior do que a existência de uma emergência, um carro e ninguém para dirigir. Ter alguém habilitado é sempre uma mão na roda (com o perdão do trocadilho) nesses momentos.

Suar carteira anda assim?
Você passa a ir em lugares que não iria a pé.

Exigência em empregos.
Já viu a quantidade de empregos que exigem que a pessoa tenha carteira de habilitação? Ainda bem que nenhum deles pede experiência (só para motorista, né) basta ter a carteira para sair na frente até no mercado de trabalho Exigência em concurso público. Pode não ser o seu caso, mas existem várias pessoas que desistiram de alguns editais de concurso porque não tinha a carteira de habilitação.

Uma pessoa sem a carteira nacional de habilitação tem uma grande chance de cometer muitas infrações no trânsito do que aquele que realizou todos os procedimentos exigidos pela legislação ou acarretar um acidente que muitas das vezes pode ser fatal.

Sem falar no financeiro.
Dirigir sem possuir Habilitação ou permissão resulta em multa e apreensão do veículo.