Páginas

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Camilo Santana vai igualar salários da PM à média salarial do Nordeste

Governador promete enviar as mudanças para a Assembleia Legislativa. Camilo falou também suas prioridades e elogiou seu secretariado.

O governador Camilo Santana afirmou em entrevista ao CETV nesta segunda-feira (5) que vai igualar os salários da Polícia Militar do Ceará à média salarial do Nordeste. O valor exato do salário ainda não foi definido, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O órgão deve fazer um levantamento dos salários na região, mas garante que haverá aumento real da remuneração dos policiais. Camilo Santana disse que vai esperar os trabalhos retornarem à Assembleia Legislativa para enviar as principais mudanças que se referem aos salários dos policiais militares.

“Eu quero reestruturar, de certa forma, uma pactuação na questão da segurança pública. Eu me reuni com o secretário no último sábado. Eu pretendo aprofundar essa questão das promoções da Polícia Militar e o compromisso que assumi em campanha que é adequar os salários da categoria a média salarial do Nordeste. São questões que eu quero já tão logo a Assembleia Legislativa voltar as atividades e enviar as mudanças importantes”.

Sobre a violência no Ceará, Camilo Santana disse que pretende criar um comitê sobre estudos sobre violência no Brasil.

“Problema de violência não só se resolve com a polícia. Só com repressão e diligência. Vamos ter um comitê. Este talvez será presidido pela vice-governadora Izolda Cela que vai reunir algumas áreas do governo tais como educação, saúde, assistência social, combate às drogas, enfim. Inclusive a de combate às drogas é uma nova secretaria depois que extinguir a de Grande Eventos. Vamos trabalhar de forma integrada as ações de governo nas áreas mais criticas como Fortaleza, Região Metropolitana e algumas áreas do interior. Vamos fazer um bom trabalho inclusive estou trazendo pessoas de fora. Fiz uma reunião com o presidente nacional  do Comitê sobre Estudos sobre violência no Brasil vão colaborar para que o Ceará seja o primeiro estado modelo do caso”, disse.

Camilo Santana também informou que vai criar comitê para a saúde com intuito de debater e solucionar os problemas existentes na pasta. "Na área da saúde eu me reuni também com o secretário e vamos montar um comitê para planejar e pensar mudança necessária na saúde pública no Ceará. São duas áreas para mim fundamentais e prioritárias. A segurança e saúde", afirmou o governador.
O governador eleito também falou que vai se reunir com seu secretariado, na próxima quarta-feira, onde disse que vai tomar “medidas duras” para contenção de gastos do Estado.