Páginas

domingo, 18 de janeiro de 2015

As Fotografias de Thiago Brito no Transtorno Criativo

O Artista e diretor regional da Literarte - Associação Internacional de Escritores e Artistas em São Paulo Ítalo Anderson entrevistou o aratubense Thiago Brito e mostrou algumas de suas fotografias para o mundo.

Thiago Brito é natural de Aratuba - Ceará, mas viveu um bom tempo em Fortaleza, tendo a cidade natal no Maciço de Baturité como refúgio. Sua vegetação, formações rochosas, cachoeiras e rios são uma das fontes de inspiração para suas fotografias, bem como a capital onde atualmente vive e estuda Direito.

"Essa árvore solitária fica em uma montanha em frente ao sítio da minha avó. Os finais de tarde são lindos, sempre com um colorido especial." Aratuba, 2014.

"Esse é o outro lado da montanha da árvore solitária. Um visual lindo do sertão cearense." Aratuba, 2014.
Além de serem uma forma de expressão, registrando seu olhar poético, seus cliques mostram um pouco da história de Thiago, uma vez que os lugares retratados são como cenários de sua vida. E que cenários!

"Um retrato da minha avó enquanto conversávamos sobre as coisas de antigamente." Aratuba, 2014.

"A Ponte velha, ao lado da Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema. Um lugar muito especial." Fortaleza, 2014.

"Uma das várias cachoeiras de Aratuba." 2014.

"Um lindo sunset no quintal de casa." Aratuba, 2014.

Fortaleza, 2014.
"Desde pequeno sou apaixonado por fotografia. Lembro que ficava contando os dias do retratista passar no sítio de minha avó, em Aratuba. Minha mãe comprou nossa primeira câmera quando eu tinha 10 anos, e a partir daí, fui o fotógrafo da família. E, também, eu sempre pegava a câmera escondida, mesmo sem filme, e ficava brincando de enquadrar as coisas."
"O fundo de um açude rachado em consequência da grande estiagem que afeta o sertão cearense." Caridade-CE, 2014.

"Exploramos os vários ângulos do coração de Fortaleza." Praça do Ferreira, Fortaleza, 2014. 

Fortaleza, 2014.
Uma boa maneira de acompanhar seus passeios fotográficos é seguindo seu perfil no Instagram, rede social na qual Thiago faz parte da lista de usuários recomendados, com mais de 13 mil seguidores. @thiagolbrito