Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SINDICALISTAS DO MACIÇO PARTICIPAM DA IV MARCHA ESTADUAL PELO TRABALHO DECENTE

O ato reuniu milhares de servidores públicos na capital cearense.

Na manhã desta quinta-feira (11/12) a partir das 8h, milhares de servidores públicos municipais reunidos no centro da cidade de Fortaleza, participaram da IV Marcha Estadual Pelo Trabalho Decente, tendo como tema: “Não vão calar nossa voz”. O evento é organizado anualmente pela FETAMCE (Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará) e pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), o evento também culminou em celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos comemorado nesta quarta-feira (10). Os municipais marcharam pelas principais ruas do centro da capital do estado ecoando palavras de ordem em favor da defesa dos direitos dos trabalhadores do serviço público municipal.

Ao todo, 146 municípios estavam representados pelos seus sindicatos municipais. A região do Maciço de Baturité também marcou presença com seus sindicatos e seus sindicalistas representando toda a massa trabalhadora que formam a região. Capistrano, Mulungu, Itapiúna, Guaramiranga, Acarape, Barreira, Redenção, Ocara, Baturité e Aratuba tiveram suas representações entre membros da diretoria executiva e sócios filiados.

O município de Aratuba teve sua participação com os servidores Fábio Colares (Agente Administrativo) e Pedro Dênis Santos (Agente Administrativo), ambos filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos de Aratuba – SINDIARA que os enviou como representantes dos trabalhadores municipais de Aratuba. Quem também teve participação no ato foi o advogado do SINDIARA Dr. Pedro Cavalcante que também representa outras instituições sindicais como Sindicap – Capistrano e Sindisep – Jaguaribara e Itapipoca, entre outros. 

Fonte: Ceará em Foco