Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

VI FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIA E CULTURA DO MACIÇO DE BATURITÉ

A Escola Joacy Pereira foi destaque área de Ciências Humanas.
A VI Feira Regional de Ciências e Cultura do Maciço de Baturité 2014, organizada pela Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE-8/Secretaria de Educação do Estado do Ceará - SEDUC, é parte das atividades extracurriculares das escolas públicas da regional.  O objetivo principal da VI Feira Regional de Ciência e Cultura do Maciço de Baturité, é a socialização das participações ativas, práticas e conceituais de estudantes sob a orientação e apoio de seus professores.

O propósito é envolver e incentivar as escolas públicas das Redes Estadual e Municipal, de Ensino Fundamental e Médio, do maciço de Baturité, no percurso itinerário dos trabalhos científicos e culturais desenvolvidos e apresentados através das feiras escolares e municipais, sendo a Feira Regional de Ciência e Cultura a culminância.

A Escola Estadual José Joacy Pereira teve uma participação ativa envolvendo Núcleo Gestor, Professores e Estudantes, sendo destaque área de Ciências Humanas.

“Hoje, eu queria agradecer a Deus, aos alunos do 2º ano A e B, a Lindauriane e ao Leonardo Reis, a Ana Kézia Viana Vitor e a E.E.M José Joacy Pereira por me proporcionar este grande presente: está compartilhando o meu amor a diversidade étnica do nosso país com o PROJETO ÁFRICA- BRASIL: CONEXÃO DE CULTURA; e numa data tão oportuna como o dia de hoje, véspera do dia da Consciência Negra! Alcançamos o 3º lugar da área de Ciências Humanas na VI Feira Regional de Ciências e Cultura - Construindo um Mundo Melhor, nesta oportunidade ampliamos à apresentação de nosso projeto que foi idealizado em fevereiro, apresentado em março e contribuiu com a comunidade escolar durante os meses seguintes, já que plantamos uma sementinha de novas atitudes, posturas e valores de verdadeiros cidadãos conscientes, e por que não dizer orgulhosos de seu pertencimento étnico-racial”, disse a educadora Mayara Martins.

Redação Aratuba Online