Páginas

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Estudantes podem usar a nota do Enem para ingressar na Uece

O vestibular tradicional continua, existindo no início e no meio do ano. No entanto, a partir da próxima seleção, as provas tradicionais dividem as vagas com o Enem.

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), José Jackson Coelho Sampaio, assinou uma resolução datada de 22 de outubro, e publicada nesta segunda-feira, 10, aprovando que a seleção do vestibular no início do ano de 2015 deverá usar o vestibular tradicional e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O órgão de ensino também adotará o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e o Sistema de Cotas sociais e raciais.
Segundo a resolução, a adesão da instituição de ensino, a partir do próximo semestre, será mediante a oferta de vagas aos alunos da escola pública, contemplando, assim, todos os turnos e cursos de graduação presenciais de oferta regular.
Entenda como será a forma de ingresso, de acordo com a Resolução:
a) Para cursos com duas entradas anuais, serão destinadas 50% (cinquenta por cento) das vagas ofertadas para entrada no primeiro semestre; 
b) Para cursos com apenas uma entrada anual, no primeiro ou no segundo semestre, serão destinadas 25% das vagas ofertadas para o semestre de entrada;
c) Quando o cálculo do percentual concedido resultar em número inferior a 1 (um), não serão destinadas vagas ao Sistema ENEM/SISU/COTAS;
d) O cálculo de número de vagas destinadas ao Sistema ENEM/SISU/COTAS deve utilizar as regras de arredondamento;
e) Os cursos com duas ofertas anuais deverão oferecer no primeiro semestre letivo, número de vagas igual ou superior ao do segundo semestre imediatamente anterior.
f) O candidato que aderir ao sistema de cotas, ao optar por curso com entrada somente no 2º semestre, terá que aguardar a oferta para iniciar o curso escolhido.
Com informações da Redação O POVO Online.