Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Chove em 42 municípios do Ceará; Tauá tem o maior volume de chuva no segundo mês consecutivo

De acordo com a Funceme, a precipitação de Tauá, em novembro, foi a maior dos últimos quatro meses
O relatório da Fundação Cearense de Meteorologia e Recurso Hídricos (Funceme) apontou o município de Tauá com o maior volume de chuvas do mês de novembro, até esta terça-feira, 18, com precipitação de 86 milímetros. Ao todo, choveu em 42 municípios do Ceará. 
Tauá repetiu o feito do mês de outubro, quando atingiu o maior volume do período, com acúmulo de 85 milímetros.

De acordo com a Funceme, a precipitação de Tauá, em novembro, foi a maior dos últimos quatro meses. Em setembro, Várzea Alegre teve o maior volume com 33 milímetros, enquanto em agosto, Pedra Branca atingiu 14 milímetros.

Depois de Tauá, as cidades de Tamboril, Barro e Assaré registraram as maiores precipitações, com 80, 74,2 e 64 milímetros, respectivamente.

O Sertão Central e Inhamuns foi a região com o maior volume de chuva. Dos 21 municípios do posto, 17 registraram chuvas. A região do Cariri teve a segunda maior precipitação.

Alerta
Moradores de Tauá ficaram surpresos com a intensidade de precipitação registrada no município. Em contato com O POVO Online, eles informaram que as ruas ficaram alagadas. Além disso, afirmaram que algumas casas foram invadidas pela água da chuva.

Segundo eles, a situação mais complicada ocorreu no bairro Cohab e no Centro da cidade, locais que ficaram alagados por conta da chuva. Um supermercado da região fechou nesta terça por causa da precipitação. 

Previsão
De acordo com a Funceme, nesta quarta-feira, 19, a previsão é de chuvas isoladas no Ceará, principalmente, no centro e sul do estado. Já nesta quinta, 20, por conta da influência de áreas de instabilidade, podem ocorrer chuvas isoladas no centro e sul do Ceará.

Redação O POVO Online - colaborou Amaury Alencar