Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Padre Moacir inaugura Santuário das Comunidades em Aratuba

Padre Moacir atualmente reside em Aratuba e com a inauguração do Santuário, ele começa a escrever com o próprio punho um novo capitulo na história das (CEBS) no Ceará.

O padre Moacir Cordeiro Leite inaugurou na manhã da última segunda-feira sexta-feira (27) na localidade de Jardim, zona rural de Aratuba, a Capela Jesus Libertador, conhecida popularmente como o novo Santuário das Comunidades, uma memória das Comunidades Eclesiais de Base (CEBS) no Ceará.   

O prefeito da cidade de Canindé, Celso Crisóstomo, a vereadora de Aratuba, Aila Santana Abner, padre Eudásio, padre Evandro e outras autoridades religiosas estavam entre os convidados para o evento. 

Os fieis vindos de várias cidades cearenses e outros estados, começaram a chegar nas primeiras horas do dia. Logo as pessoas foram tomando o espaço em pé, sentados, na primeira fila ou no fundo do templo. O mais importante era o espírito de oração.

O Santuário das Comunidades é uma ideia de Padre Moacir, um guerreiro e herói para muitos em Aratuba e no Ceará. O evento faz parte das comemorações de aniversário de 50 anos de sacerdócio do padre Maria Cavalcante, 55 anos de matrimônio do casal Jacinto e Zeneide que são referência na desapropriação de terras no estado cearense.

Padre Moacir, Dom Edmilson, dona Zeneide, Padre Maria e outros convidados encerram a programação religiosa com a plantação de mudas de árvores ao redor do Santuário como símbolo de seus trabalhos e conquistas e uma forma de caracterizar uma nova vida de esperança nas comunidades

Com informações de Adriano Oliveira
Fotos de Verilene Freitas e Adriano Oliveira