Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PMDB de Aratuba participa de encontro com Eunício Oliveira

TRABALHADORES DE VÁRIAS CATEGORIAS SE UNEM E DECLARAM APOIO A EUNÍCIO 15


Representantes da Nova Central Sindical de Trabalhador (NCST) se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 8, na praia do Pacheco, em Caucaia, com Eunício 15 governador e Roberto Pessoa vice-governador. Agricultores, trabalhadores do setor hoteleiro, de veículos e consórcios, da indústria, dentre outras, se uniram para demonstrar apoio ao peemedebista e apresentar um documento com três reivindicações das categorias, mas que o principal pedido para o futuro gestor do Estado é que o governo possa abrir o diálogo com os trabalhadores.
O encontro ocorreu na colônia de férias do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro e Similares, Turismo e Hospitalidade do Estado do Ceará (SINTRAHORTUH) e reuniu trabalhadores de 74 municípios, como Limoeiro do Norte, Sobral, Quixadá e Iguatu. No documento entregue e acolhido por Eunício constam três pedidos: a regulamentação de 10% de gorjeta para os garçons, reconhecimento profissional dos vendedores de veículos e consórcios e a especificidade e regulamentação da categoria da agricultura familiar.
Eunício se comprometeu em atender as demandas, deixando claro sempre estar à disposição para ouvir e debater. Foi ouvindo as pessoas, destacou o peemedebista, que ele apresentou propostas que foram ao encontro às demandas do povo cearense, como a Lei Eunício Oliveira, que garantiu a renegociação das dívidas para o homem do campo. "Contem comigo. Não se governa sem diálogo. É dialogando com as pessoas que a gente se entende", argumentou.

O peemedebista lembrou sua luta para concorrer ao Governo do Estado, afirmando ter resolvido colocar seu nome nessa disputa por não concordar com a situação pela qual passa o Estado. Como exemplos, Eunício citou a falta de atenção para com a seca, lembrando que a única obra hídrica é um aquário em Fortaleza. Ele denunciou também o aumento na violência; a saúde precária, enquanto a atual administração gasta R$ 400 milhões em publicidade. "O nosso compromisso é com a verdade e a transparência", garantiu.

Arimatéia Anselmo, presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Estado do Ceará (FETRAF), pediu tratamento igual para as categorias, afirmando que hoje o Governo do Estado usa "dois pesos e duas medidas". "Esperamos uma administração igual e participativa. Nós vemos em Eunício a mudança necessária que o Ceará precisa", ponderou, lembrando que Eunício já mostrou, no Congresso Nacional, estar aberto ao diálogo. "Acreditamos que ele fará um governo diferente", complementou.

Luís Onofre, presidente do SINTRAHORTUH e da Nova Central Sindical de Trabalhador, também reforçou a necessidade de abrir o canal de diálogo entre o Governo e os trabalhadores. De acordo com ele, cada categoria tem sua luta, mas falta um governante que ouça essas demandas, por isso a reunião com Eunício, no sentido de reforçar essa necessidade de sempre manter o diálogo com os trabalhadores.

Luis Gonzaga Neto, presidente do Sindicato dos Empregados em Administradoras de Consórcio e Vendedores de Consórcio do Estado do Ceará (Sindcon-CE), explicou que, por acreditar na mudança através do diálogo, apoia Eunício para ser o próximo governador do Ceará. "Eunício será um grande governador. Se ele conseguir manter o diálogo com as entidades de classe, fará um grande governo", pontuou.

Júnior Lopes, presidente da Federação dos Trabalhadores da Indústria do Estado do Ceará (FTICE), deixou claro que apoia Eunício porque ele é a melhor opção para o Ceará. Conforme Lopes, a atual administração quer se consagrar com obras, mas esquece do homem, tendo encerrado o diálogo com os trabalhadores. Na sua opinião, é necessário voltar a ouvir as entidades e suas reivindicações, entendendo que Eunício é quem vai retomar o debate com o povo.

Fonte: www.eunicio.com.br