Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Prefeito Ivan Neto Sanciona Lei que oficializa o serviço de capelania em Aratuba

O Projeto é uma iniciativa do Vereador Neto do Pai João. 

Um dia para ficar marcado na história de Aratuba. Nesta quarta-feira, o prefeito de Ivan Santos Neto assinou sancionou a Lei Nº 464/2014 de autoria do Vereador Neto do Pai João, Institui o Serviço de Assistência Religiosa (Capelania) nas entidades civis e militares, publicas e particulares, de internação coletiva e nos estabelecimentos prisionais situados no Município de Aratuba-CE. 

Mais uma vez o vereador Neto do Pai João escreve um novo capitulo da história de Aratuba com seu próprio punho, Aratuba agora se divide em dois momentos, o primeiro antes da Lei 465/2014 e o segundo depois que o prefeito atentou para o grande feito proposto pelo parlamentar e sancionou a revolucionaria lei.  “A missão da Capelania é colaborar na formação integral do ser humano, oferecendo oportunidade de conhecimento, reflexão, desenvolvimento e aplicação dos valores e princípios éticos-cristãos e da revelação de Deus para o exercício saudável da cidadania. De uma forma mais prática, a Capelania existe para auxiliar, orientar, ouvir e ajudar os funcionários quando precisar ou for necessário”, disse Neto do Pai João.

No cotidiano e longe dos holofotes da mídia, Neto do Pai João visita as comunidades, conversa com o povo e procura conhecer de perto a real necessidade da coletividade, isto fez com que  o Vereador Neto do Pai João entre para a história de Aratuba como o único Vereador reeleito em 2012 com 330 votos de confiança do povo aratubense. 

O Diretor Geral da Associação de Capelania do Brasil Srº. Cpl. H. Kennedy Passos, parabenizou todos os Capelães da A.C.B. Regional Aratuba-CE, e espera que através da Lei Nº 464/2014 que reconhece o Serviço de Assistência Religiosa através do Ministério de Capelania, tenha suas atividades realizadas e reconhecidas pelo poder público e toda a comunidade do Município.

A solenidade de assinatura da Lei aconteceu no gabinete do prefeito com a presença dos Vereadores Neto do Pai João, Julina Guedes e Gerson Castelo. Também estiveram presente aos capelões Gutiano Alibio, Carlos Eduardo e Gilailson Queiroz. O prefeito Ivan Neto também faz parte deste momento histórico dizendo sim ao exercício saudável da cidadania. 

Redação Aratuba Online
_____________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE