Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Vereador Ivanir aponta necessidade de políticas públicas para juventude

A elaboração de políticas públicas voltadas para os jovens foi evidenciada pelo vereador Ivanir Bernardo (PROS).

Além da iniciativa da criação do Conselho Municipal da Juventude, o Vereador Ivanir Bernardo, quer a participação ativa dos jovens nos debates políticos. As áreas de educação, saúde, cultura, são apontadas como essências pelo tribuno a fim de aumentar e qualificar a participação da juventude na política, e também como meio tornar a juventude produtiva social e culturalmente.

O parlamentar esteve conversando na manhã da última segunda-feira (14/07) com o técnico da PMA, Herlandson Gomes, no sentido de agilizar a estruturação do CMJ em território aratubense, ele destacou para nossa redação a importância dos grupos de jovens que estão surgindo com o seu apoio em diversas regiões do município.    

Com a experiência de quem atua em movimentos juvenis, Ivanir entende que estas políticas devem ser fortalecidas no município. Recentemente o edil participou do terceiro encontro com os jovens da Região Fernandes e reuniões de debates com a juventude de outras localidades de Aratuba. “Ações como essas devem ser referendadas pelo legislativo, além da elaboração e inclusão da cidade em outros programas voltados aos jovens”, disse.