Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Trabalho em conjunto,foco e esperança de uma educação melhor

A educadora Ivanes Alves é destaque em entrevista realizada pela acadêmica Grasiele Passos.

Aratubense da gema, guerreira, mãe e uma das melhores alfabetizadoras do município de Aratuba. Estamos falando da professora Raimunda Alves da Silva, mais conhecida como Ivaneis, que deixa por onde passa sua marca registrada com simpatia e profissionalismo lapidados e aprimorados desde 1998. Sempre procurando contribuir com o seu melhor para a formação dos educandos. Ivaneis é uma das educadoras participante de momentos importantes da educação in loco, principalmente na área de alfabetização. 

Em 2008 na Escola Rural de Fernandes, juntamente com o núcleo escolar e pais dos alunos começou a focar no reforço extraescolar, o resultado superou as expectativas, nesse ano a escola conseguiu atingir 100% de seus alunos alfabetizados.

Ivones repetiu a mesma experiência na Nucleada de Marés (zona rural), juntamente com o Núcleo Gestor ganhou a confiança dos pais das crianças, desenvolvendo uma parceria com eles e consequentemente obteve grandes resultados. Segundo informações da acadêmica Grasiele Passos, a professora chegou a pagar do seu próprio bolso o reforço de vários alunos visando sempre o compromisso de preparar os alunos para a vida inteira.


A professora sempre manteve a sala de aula sempre bem ornamentada. “Suas avaliações sempre foram preparadas com letra bastão e de múltipla escolha e caracterizada com o nome de cada aluno, para que o prazer deles seja bem maior na hora das avaliações internas ou externas”, comentou.

“A parceria da escola que começa do porteiro ao professor, todos com a importante missão de sempre ensinar o aluno, mesmo que esse aprendizado seja de maneiras diferentes”, disse Raimunda Alves da Silva,  Professora Ivaneis.

Com informações e fotos de  Grasiele Passos