Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

SINDIARA, Administração e Poder Legislativo avançam na negociação salarial dos Servidores Municipais

“Esse primeiro diálogo que tivemos com o representante da administração municipal e os vereadores abriu-se uma pauta na mesa de negociação”, Joerly.

Na noite desta terça-feira (27/05) os servidores atenderam mais uma vez o chamado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aratuba – SINDIARA e lotaram o plenário da Câmara Municipal, afim de, pedirem apoio aos vereadores no processo de diálogo e negociação das categorias com o executivo municipal.

Ainda na tarde do mesmo dia, os vereadores (Jean Martins, Gerson Ferreira, Aila Santana, Ivanir Bernardo, Neto do Pai João e Julina Guedes) reunidos no gabinete do prefeito municipal a convite do mesmo, receberam informações sobre a situação financeira da pasta da educação e na oportunidade a proposta da administração para o reajuste salarial do magistério para o ano de 2014. Na oportunidade, a vereadora Aila Santana solicitou dos presentes que convidasse o presidente do Sindicato Joerly Victor para participar da discussão, uma vez que o momento era oportuno e necessário haver a participação da entidade representativa dos servidores.

Em comum acordo, ficou decidido entre o sindicato, os vereadores e à administração que não seria votado nenhum projeto de reajuste salarial até se discutir os percentuais com as categorias, em seguida, uma reunião de negociação com o prefeito municipal Ivan Neto e a comissão de negociação, que será escolhida entre os servidores reunidos em assembleia da categoria. E que esse processo deve perdurar até o dia 10 de junho, data da próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, onde os reajustes devem ser encaminhados para votação.

Desde que assumiu a presidência do Sindiara, Joerly Victor tem articulado com as categorias um plano de trabalho e discussão a cerca do assunto (Reajuste salarial dos motoristas, professores, secretárias escolares, nível superior e renegociação do nível médio). Uma vez que não havendo espaço para negociação entre sindicado e administração, os servidores buscaram apoio junto aos vereadores para que os projetos de Lei de reajuste salarial de qualquer categoria que chegasse ao plenário da câmara para votação, pudesse antes passar pela discussão com os servidores.

“Acredito que avançamos no processo, e desde já agradeço o esforço e a atenção de cada um. Esse primeiro diálogo que tivemos com o representante da administração municipal e os vereadores abriu-se uma pauta na mesa de negociação. Agora, é preciso ouvir, sugerir e estudar a parte financeira, para que baseado em números possamos chegar em percentuais de comum acordo pelas categorias”, disse o presidente do Sindiara Joerly Victor.

Na próxima terça-feira (03/06), será realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Assembleia Geral Extraordinária dos filiados, às 17h30 em primeira convocação e às 18h em segunda e última convocação, com o objetivo de discutir a proposta apresentada pelo poder executivo.

PROPOSTAS DO EXECUTIVO PARA AS CATEGORIAS
Magistério: 5%
Motoristas: 5,61%
Secretárias Escolares: 5,61%
Nível Superior: 5,61%
Nível Médio: Renegociação dos 7%