Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

Petista mais jovem a assumir a presidência do Diretório do PT em Aratuba toma posse

O jovem petista Francisco Hélio tomou posse como presidente municipal do PT de Aratuba neste sábado (24).

O vento contou com a presença de lideranças petistas como o Deputado Federal Artur Bruno, Dr. Luiz Odorico (representante do Programa Mais Médicos no Ceará), Celso Crisostemo (Prefeito de Canindé), representantes de diretórios das cidades do Maciço de Baturité e autoridades locais como o Vice-Prefeito de Aratuba Dr. Edilson Lessa, os Vereadores Tota Barbosa e Chico Abel, o Ex-Prefeito Júlio César Lima Batista, os sindicalistas Alry Cordeiro e Joerly Victor, militantes e simpatizantes da sigla.

Francisco Hélio que há 14 anos é filiado ao PT e obteve 67 dos votos válidos, enquanto Cordeiro 66.  A vantagem de votos obtidos no Processo de Eleição Direta – PED/2013, conquistada pelo presidente eleito do Diretório Municipal não foi grande, mas o suficiente para mostrar a força que os filiados do PT local têm nas decisões internas do Partido. Essa vitória marcou um novo momento para a sigla em Aratuba.

Padre Moacir Cordeiro Leito comandou pessoalmente a cerimônia de posse do novo diretório, ele lembrou momentos marcantes da historia de Aratuba e ressaltou o quantitativo de pessoas que compareceram para comemorar a diferença de apenas um voto.

Hélio assume o Diretório com alguns desafios:

Resgatar a participação da militância da vida partidária; participação da juventude nas discussões da vida política do município; fortalecer as instâncias e os diversos segmentos do partido; reaproximar o partido de seus aliados históricos e principalmente dos movimentos sociais e trabalhar para a reeleição da Presidenta Dilma agora em 2014 e preparar o partido e a militância para as eleições municipais de 2016.

No final do evento Dr. Luiz Odorico e o Deputado Artur Bruno receberam das mãos de estudantes e desportistas várias reivindicações de melhorias para a promoção do esporte e lazer em Aratuba.