Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Judô muda a vida de dezenas de estudantes em Aratuba

O Programa Mais Educação da Nucleada de Marés é referência na prática esportiva. 

Garantir a permanência de crianças e adolescentes no ambiente escolar e contribuir diretamente para o crescimento, não só educacional, mas também pessoal desses jovens, essa é uma das propostas de promoção do educando na Escola Norberto Botelho, na localidade de Marés, em Aratuba, no Ceará.   

A modalidade que amplia a jornada educacional e proporciona a inclusão de práticas inovadoras aos trabalhos pedagógicos, já é uma realidade vivida por estudantes da escola.

Em 2014, o Judô ultrapassou os limites dos tatames e mudou significativamente a vida de 100 alunos na Escola Nucleada de Marés. A ideia de proporcionar aulas de judô para crianças e adolescentes, avançou e deu um novo sentido de vida aos alunos que outrora não tinham expectativas de vida e tão pouco sonhavam em um dia serem campeões.

O Judô é um estilo de vida, com meios e fins bem definidos, voltados não apenas para o crescimento físico e intelectual, mas para colocar o praticante, em condições prazerosas, de um desenvolvimento pessoal inigualável.

As aulas de Judô na Nucleada Norberto Botelho acontecem através do Programa Mais Educação, no sistema de contra turno. Entre as atividades, os jovens vivenciam o esporte através das aulas de Judô. Toda a atividade desenvolvida na área esportiva tem o acompanhamento e direcionamento pedagógico, como forma de estimular os alunos a melhorarem seu desempenho em sala de aula.

A intenção do Programa vai além de melhorar os números que medem a qualidade do ensino. O Mais Educação contribui até para levar os pais e comunidade a participarem não só dos eventos culturais e esportivos promovidos nas escolas, mas também nas reuniões que discutem os temas do dia a dia do alunado.


Na tarde do último sábado (25/05) o monitor do Programa Mais Educação da Nucleada de Marés, Dheyson Germano, juntamente com o Núcleo Gestor da Escola, Professores Marta Farias e Paulo James, proporcionaram uma aula diferente, onde os alunos puderam conhecer a sede da Academia MG de Aratuba e ainda tiveram a oportunidade de participarem de um intercambio com os alunos do Mais Educação da Nucleada de Barreiros, no comando do instrutor Valdemar.

Como instrutor do aulão deferente, o conceituado lutador Luis Paulo que voluntariamente aceitou o desafio, e atendeu ao convite de Dheyson Germano.

Redação Aratuba Online